Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Sair com você. Caco Maciel


Sair com você
Na tarde sem vento.
Ver faltar a palavra,
Sobrar pensamento.
Esconder
Minha mão no teu bolso
Se a tarde for fria.
Escalar teu corpo,
Trilhar com a língua
Inesperados caminhos.
Partir com saudade
Deixando sempre a vontade
De ficar
Mais um pouquinho.
A vontade de ficar mais.
A vontade de ficar.
A vontade.
O pouquinho.
Um pouquinho mais..
Ir embora, mas...
quero ficar um pouquinho
o último beijo e...
ficar um pouquinho
apenas um pouquinho mais.
Caco Maciel

Por: Wcastanheira Uma delicada poesia de um amigo poeta gaúcho, num sábado de chuva e frio, pensei no quanto vale, ficar aquele pouquinho mais, mais um beijo, um abraço, mais um pouquinho, um último carinho, mais...um pouquinho. Pra vcs bjos e bjos.

9 comentários:

  1. Que vontade de ficar mais por aqui...

    Bom domingo amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. ...o ultimo beijo,
    aquele que deixa o gosto,
    gosto gostoso de beijar e gostar de vc...
    otimo fim de sábado e maravilhoso domingo,
    bjks doce em teu ♥,Andreza.

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia deste teu amigo poeta... ficou com um gostinho de querer mais...

    Boa noite de sábado e lindo domingo pra ti...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. E nos dias de frio...vale mais um carinho.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. uauuuuuuu, então fica mais, fica todo o tempo que puder e aproveita muito querido.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, meu bem!!!
    Venho para deixar uma beijoca carinhosa!
    *************************************************
    E este poema para você

    "AMIGOS, ANJOS E FLORES

    Assim são os amigos...
    Assim são os amores...

    De tanto esperar... De tanto vagar... De tanto chorar...

    Hoje percebo que sozinha... Já não estou...
    E hoje ao despertar nesta linda manhã...
    Senti um gostoso aroma de flores...
    Senti a presença dos anjos...

    Novamente abro minha janela... Da alma e coração...
    E por ela vejo meus amigos...
    Que mesmo sendo do virtual...
    Apoiaram-me nas horas de solidão...

    Recebo sorrisos palavras de alento...
    E cercada de anjos percebo que...
    Sozinha eu nunca estarei...

    Hoje mais do que nunca confio...
    Na sabedoria extrema do Universo...
    Onde anjos de luz me guiam...

    Com toda a profundeza e nobreza...
    Da dádiva divina que é o amor...

    Eu tenho amigos poetas...
    Tenho amigos e amigas aqueles das horas incertas em dias de batalhas, "brigas"...
    Conto com amigos poetas!...
    Eles vêem em tudo amor...
    Não me aconselham, escutam são meus amigos...

    E ao clamor! Estão comigo e labutam (trabalhar duro e com perseverança)...

    Amigos poetas se calam...
    Me ensinam com a poesia as palavras as vezes falham...

    Harmonizam em melodia Na melodia poética dos versos e dos sentimentos...
    Nem tudo segue estética e se refazem nos "lamentos"

    Poetas escrevem das dores amores, da lua, do dia...
    falam de estrelas, de flores encantam, trazem alegria... "

    Desconheço a autoria.

    *****************************************************

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    VÁRIOS TEMAS & UM SÓ CORAÇÃO

    ****************************************************

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo, amei a poesia de seu amigo, como é bom sentir a vontade de ficar mais um pouquinho! nossa que belo e suprime é estar ao lado de algém, que na despedida sentimos sempre a vontade de ficar mais um pouquinho e este "pouquinho"!!! nossa tem sabor de quero mais!!!! muito mais!!!
    Bom domingo e beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Wanderlen queriiido!
    Um poema para iluminar a sua semana!!!

    "O MILAGRE DA AMIZADE
    A Amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
    A Amizade intensifica as alegrias,
    elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
    A Amizade esvazia o sofrimento,
    porque a simples lembrança do amigo é lenitivo
    com jeito de talco na ferida.
    A Amizade ameniza as tarefas difíceis,
    porque a gente não as realiza sozinho.
    São dois cérebros e quatro braços agindo.
    A Amizade diminui as distâncias.
    Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
    A Amizade enseja confidências redentoras:
    problema partilhado, percalço amaciado,
    felicidade repartida, ventura acrescida.
    A Amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
    A Amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
    O Amigo é a outra metade da gente.
    O lado claro e melhor.
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos.
    O Amigo revela, desvenda, conforta.
    É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
    O Amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
    O Amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
    O Amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração."

    (Roque Schneider)

    ***************************
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  9. Ficar um pouquinho mais com a pessoa amada, é com chuva ou com sol!! rs
    Bela escolha!
    Beijossss
    Helô

    ResponderExcluir