Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dorme ruazinha...é tudo escuro. Nas quartas de Quintana, um mimo pra nós!!


Dorme ruazinha… É tudo escuro…

E os meus passos, quem é que pode ouvi-los?

Dorme teu sono sossegado e puro,

Com teus lampiões, com teus jardins tranqüilos…

Dorme… Não há ladrões, eu te asseguro…

Nem guardas para acaso perseguí-los…

Na noite alta, como sobre um muro,

As estrelinhas cantam como grilos…

O vento está dormindo na calçada,

O vento enovelou-se como um cão…

Dorme, ruazinha… Não há nada…

Só os meus passos… Mas tão leves são,

Que até parecem, pela madrugada,

Os da minha futura assombração…
Mário Quintana

Por:Wcastanheira Nas quartas de Quintana, decidi postar a primeira poesia do poeta anjo que declamei em público, em São José do Norte, RS, no distante ano de 1984, um Sarau poético na biblioteca Pública daquela cidade, uauau pré história tb vale. Pra vcs bjos e bjos.

9 comentários:

  1. Simplesmente lindo e imagem mais perfeita impossivel
    Doce beijo , nobre poeta

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Meu querido
    Simplesmente belo...com imagem a condizer com o poema.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Vim agradecer e retribuir a visita e com certeza voltarei mais vezes...Sou apaixonada por poemas e alguns que eu encontrei aqui eu nunca tinha lido! Realmente lindos! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que encantador e suave poema do Anjo Poeta...amei a imagem...dá uma sensação de tranquilidade...uma paz...
    Beijinhos pra ti...
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pela visita.. volte sempre =)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho em meu blog.
    Continue visitando sim. São vocês que me fazem continuar ;)

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito!! Imagem... ah imagem.... poema... um perfeito casamento!!! Já quanto a observação (pré história) essa não valeu!!! Veja quantos se apaixonaram pelo texto!!! São belezas eternas que você está ajudando a manter eternas. Lindo tudo!!!!

    ResponderExcluir