Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Minha linda namorada. Vinicius de Moraes


Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exactamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarzinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.
Vinícius de Moraes

Por: Wcastanheira Sou um apaixonado pela poesia do poetinha carioca, acho-o completo, romantico, sensual e qdo deseja, atrevido, sei lá identifico-me com este modo atrevido de escrever e postar, então pra vcs bjos e bjos.

14 comentários:

  1. Amo essa musica, excelente escolha...bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. linda poesia em forma de melodia!

    ResponderExcluir
  3. Como não se apaixonar por esse poeta, ele é muito, muito bom.

    Adorei (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda música... um poema apaixonante...

    Ótimo final de semana pra ti...
    Beijos, Valéria

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo carinho !que vc tenha um otimo domingo !marcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Castanheira...

    Analisando aqui os seus escritos e o seu blog, eu e a Beatriz Prestes do Reviver em Versos, administradores da Casa da Poesia (Rede NING), queremos lhe convidar para que faça parte dessa Casa de amigos e Poesia.
    Será uma honra poder encaminhar a você um convite e para tanto precisamos apenas que você nos deixe um endereço de email. Pode ser lá no meu blog, a Academia da Poesia (tenho moderação de comentários caso vc não queira divulgar abertamente o endereço).
    Aguardamos você.

    Abraços*

    Renato Baptista e Beatriz Prestes.

    ResponderExcluir
  7. Excelente escolha para essa linda data.

    Feliz Dia dos Namorados amigo.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo

    Lindo texto

    Feliz dia dos namorados pra ti
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conheço música sobre o tema, mais linda do que esta!! Uma poesia de canção...
    Belíssima escolha!!
    Bjs
    Helô

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro como você consegue colocar tão lindamente os sentimentos. Suas escolhas são sempre carinhosas e é impossível não pensar em como você consegue fazer isso. Lindo!!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Que postagem MARAVILHOSA!!
    Linda tua sensibilidade poética!!
    Um grande abraço meu amigo!!
    Bea

    ResponderExcluir