Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

Coisas Antigas

Hoje, alguém pediu-me para falar de coisas antigas, mas o que são coisas antigas? Será que falar com educação é coisa antiga? E o sorriso, ficou antigo? Creio que não, mas ficou antigo o bom dia, o muito obrigado, a quanto tempo você não,- perdão, o pedido de desculpas, sem falar no pedido de benção antes de dormir ou partir, felizmente ainda não está em desuso total, por isso, ainda acredito na felicidade.
O que ficou antigo?Por falar em antigo, lembra do Toque de Amor e da Brilhantina, os rapazes desfilavam com copos de cuba libre e para pedir uma dança? Havia toda uma corte e a espera angustiada do sim, a garota de Ipanema, as domingueiras, o Sinca Chambord, o Jk, o Austin, a Lambreta, o fuca e talvez o motociclo, mas ainda se dança de rosto colado, ainda deixamos a mão nas costas da amada, a deslizar suavemmente com aquela delicada compressão e quando permitido cruzamos o braço no peito delicado delas pra dançar uma marca, marca? Que pena, a marca não existe mais, as valsas escaciaram, mas o amor ainda resiste, a poesia ainda tem o seu valor, passaram os batedores de carteira, os malandros da Lapa deram lugar aos assaltantes de Copacabana, o som do botequim já não é o mesmo, a gafieira foi substituída pelo funk, mas ainda tem lugar o amor, ainda tem lugar a poesia da praça, da praça? Sim as praças ainda são paradouros dos enamorados, ainda teem balanços e gangorras meu amor, as praças ainda teem aquele banco, aquela rosa amarela, sei lá ainda há poesia quando olhamos o mundo com amor e sem ressentimentos, enquanto nascer uma criança, voar um pássaro, existir uma pontinha de verde, enquanto um lago tiver força de vencer a poluição, o céu mostrar uma nesga de sol, ainda acreditarei na força de DEUS e... enquanto DEUS existir, será possível o convivio do antigo e o novo, pois para DEUS nada é impossível na Sua infinita bondade.

Meditações de um final de tarde, atendendo a uma pessoa muito amiga.
Por: Wcastanheira

3 comentários:

  1. oiii vi que você está me 'seguindo'.
    onde voce achou meu blog? gostou de algum texto meu?

    ResponderExcluir
  2. OIII, encontrei seu blog, passeando pelo site, amei seu estilo, sou um inveterado romantico, amo as coisas que saem da alma e do coração, então....me identifiquei com seus textos. Um bjo na alma pra vc, continue assim, seu espaço está chocaaaante, lindo!!!

    ResponderExcluir