Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quintana nas quartas pra nós, um pouco dos delírios poéticos do anjo dos poetas.

Sábias agudezas... refinamentos...
- não!
Nada disso encontrarás aqui.
Um poema não é para te distraíres
como com essas imagens mutantes de caleidoscópios.
Um poema não é quando te deténs para apreciar um detalhe
Um poema não é também quando paras no fim,
porque um verdadeiro poema continua sempre...
Um poema que não te ajude a viver e não saiba preparar-te para a morte
não tem sentido: é um pobre chocalho de palavras.
Mario Quintana
Um bom poema é aquele que nos dá a impressão
de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!
Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo
Por Wcastanheira Nas quartas feiras de Quintana ou Quintana nas quartas, uma delicadeza pra nós.

12 comentários:

  1. Já disse o quanto gosto daqui, especialmente nas quartas, não?

    O Gullar sempre faz-me sentir como se o poema me lesse. :)

    Meu beijo.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, amanhã vou colocar para você.
    Obrigada pela visita.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  3. "um poema que não te ajudea viver e não saiba preparar-te para a morte não tem sentido"...
    Mario Quintana arrasa mesmo!!!
    Por isszo eu animo a mulherada na menopausa em meu blog porque sei que a maioria não estava preparada para ela.
    Uippp...!!!Eu sou uma vencedora dela!rsrsrs
    Bjsss...millle amei teu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Esta é minha primeira quarta...voltarei mais vezes...agora já estou te seguindo, rsssss
    Um bj.
    Boa quinta.

    ResponderExcluir
  5. Adoro passar por aqui..delicia

    ResponderExcluir
  6. .________olá:)



    .vim do cantinho da Isa. muitos parabéns!

    ______________por este "espaço" que acabei de conhecer


    .voltarei se não se importar:)









    beijO_______ternO

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,especialmente para si!
    Obrigada pela sua visita!
    Volte sempre que quiser.
    Eu farei o mesmo,se ñ se importar.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  8. Mario Quintana nosso eterno poeta.
    Gosto muito de receber a tua visita no meu blog, ela me engrandece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo carinho e pela visita!!
    Um abração pra vc.
    Inspiração sempre!!

    ResponderExcluir
  10. POXAAAAAAAA, EU TINHA UM POEMA MASSA DE QUINTANA...MAIS AGORA DEIXA PRA, QD EU ACHAR DE NOVO TE MOSTRO. OBRIGADA PELA VISITA...TÔ SEGUINDO.
    BJUSSS

    ResponderExcluir
  11. Grande Quintana, adoro!!
    Não deixarei de te visitar as quartas feiras...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir