Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2009

Falando em...saudades.

Se hoje, eu falasse de saudade, falaria do teu cabelo dourado, lembraria da tua pele alva e talvez do teu sorriso largo, franco e de todas as formas delicado.
Se hoje, eu escrevesse sobre, saudade, talvez não falasse do poeta, quem sabe esqueceria a poesia, mas quem sabe agradeceria aos anjos por terem me lembrado de ti.
Se hoje, eu pensasse em saudade, nem lembraria dos teu ardentes beijos, mas com certeza sofreria lembrando dos teus delicados toques, das tuas longuineas mãos e daquelas conversas longas e d'outras tão fragmentadas, do teu modo brejeiro, do calor do teu abraço, do quanto é bom te ter de mesmo de modo meteórico, nos meu abraço.
Se hoje, só por hoje, eu sentisse saudade, sequer lembraria, da tua face bonita, do teu corpo esguio ou quem sabe do teu contorno tão feminino, da tentação que é sempre chegar tão perto, sentir teu aroma e não te poder tocar, apenas e sempre, adimirar
Se por agora, neste momento, eu sentisse saudade, talvez nem tivesse do que falar e muito menos sobre o que escrever, ah, mas que tolo sou, que não permito-me a este sentimento, tão vazio de vaidade, tão vazio de orgulho e tão cheio de quase pranto, pobre poeta, com tantos motivos para viver, busca meios para quase morrer.
Após um dia de exaustivo trabalho, olhei o mar, mirei o céu, adimirei o horizonte e em tudo, mas em tudo mesmo, vi um pouco de você, mas mesmo assim insisto em dizer, que não sinto, saudade, bobagem, reflito, pura vaidade.
Se por esta noite, mas só por esta noite vier a saudade visitar-me, direi que não a conheço, a dispensarei, pois meu coração há de insistir que jamais a viu, percebeu ou sentiu, então mandarei a saudade embora, mesmo porque tenho a certeza de que amanhã a terei comigo e novamente insistirei em não reconhecê-la.
Mas se por acaso o telefone tocar, se por acaso a porta bater, se por ventura você chegar,não repare na desordem desta casa, não critique o desarranjo de tudo, tenha piedade, alinhe os tapetes, acomode as cadeiras e vá tomando o lugar que sempre foi teu,cale, adimire, analize, não fale de saudade, não comente sobre distância, sequer toque na palavra abandono, pois tenhas a certeza, foram sentimentos que jamais experimentei.
Se por algum motivo, me avistares triste, talvez seja com saudade da nossa roseira amarela que morreu, pode ser também a causa da minha tristesa, a desordem da nossa casa, fiques em paz, minha solidão jamais falou em saudade.
Se hoje, ainda hoje, Deus a mim conceder a graça de teu corpo tocar, não direi do pranto derramado, não falarei da poesia mal escrita, nem da rima de dor com amor, de tanto com pranto ou de felicidade com saudade, não falarei da rima de clemência com ausência.
Se por hoje, só por hoje, eu sentir saudade, terá sido por uma casualidade.
Se por hoje, só por hoje, eu vier a chorar, terá sido uma dessas coisas que ninguém sabe explicar, porque chorar?
Se acaso meu sono não vier me visitar, não terá sido tua ausência o motivo.
Mas... se a morte amanhã, para mim for uma verdade,
por certo, foi por esta...imensa suadade.

Por; Wcastanheira: Poemeto, de um final de tarde, para minha linda, minha musa, coisas da visita de um anjo!!

8 comentários:

  1. Que poema profundo!!!(muito lindo)
    Muito obrigado pelas suas visitas...
    Eu desejo a vc um lindo fds regado de muita paz e de muito amor...
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu poema!
    Obrigada pela visitinha. Adorei o cometário!
    Seu cantinho é lindo de mais!
    Bom feriadão!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aiii que lindo
    nem sei o que comentar...

    muito lindo, mesmo!!

    tenha um excelente fim de semana!

    bjoka

    ResponderExcluir
  4. Olá Wanderlen,

    Como as palavras se tornam belas quando bem expressadas! Você soube muito bem transmitir a força da palavra 'saudade'!

    Abraços,

    Fernando.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Primeiro, muito obrigada por estar sempre presente no meu blog e com certeza na minha vida de agora em diante. Admiro imensamente aqueles que conseguem expressar este sentimento tão 'difícil' de sentir e de falar sobre, afinal a saudade é sentida igualmente por todos nós, mas expressa de maneiras muito particulares.O seu texto está belíssimo!!! Que você tenha sempre o mar e o céu para te reonfortar, afinal, a natureza nos leva a nós mesmos e consequentemente aos outros.
    Um super final de semana para você!!!!
    Beijos.
    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Querido CASTANHEIRA, doce presença!!! Como é bom recebê-lo sempre. Espero que volte e continue sentido a paz do Sr Jesus em nosso cantinho de Louvor a Deus, que é feito para honra e glória Dele, junto ao nosso PAI CELESTE.
    QUE DEUS O ABENÇOE E GUARDE SEMPRE EM NOME DO SR JESUS!!!Amém!!!
    Beijo no coração Eliane

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo (novo) castanheira :-)
    que bem expressa esse sentimento que usa a palavra única portuguesa :saudade.
    Gostei do seu cantinho.
    Voltarei sempre que possa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. SAUDADE, como vc trabalha bem com este sentimento, suas musas são privilegiadas, suas amadas com certeza conhecem a delicadeza e aprofundidade da palavra amor, vc é todo amor, é todo paixão, noooossa como viajo em cada poema ou conto seu, parabéns e mto obrigado o mundo feminino espera-o com novas emoções, bjócas.

    ResponderExcluir