Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

No dia do idoso...Por falar em saudade, do peotinha carioca Vinicius.

E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou louco de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
Onde a gente ficava,onde a gente se amava
Em total solidão
Hoje eu saio da noite vazia
Numa boemia sem razão de ser
Na rotina dos bares,que apesar dos pesares
Me trazem você
E por falar em paixão, em razão de viver
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você.
Vinícius de Moraes
Por:Wcastanheira Após um dia de mta chuva, complicações no trabalho, algumas inquietações pessoais roubaram-me a inspiração para escrever, então busquei a poesia alheia, sou um amante do poetinha carioca, ajuda-me nos contos, ilumina-me nos poemas, hoje dia do idoso nada melhor que postar...saudade, bjos, bjoss.

10 comentários:

  1. Tem um selo “Prêmio Dardos” para você em meu blog, que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda e transmissão de conhecimento.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas visitas maravilhosas!!!
    Um prazer em me tornar seguidora do seu blog!!
    Beijo
    Bea

    ResponderExcluir
  3. Verdade, dia do idoso, dia do respeito, dia da saudade... Linda Letra do Vínicius, muito bom relembrar, rsrsrs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bela lembrança, bela canção e inspirada homenagem !! O Poetinha sempre sempre andará pelos nossos corações...
    Bjos!
    Helô

    ResponderExcluir
  5. Ótimo homenagear hoje aquele em que nos transformaremos amanhã!
    Idosos de minha cidade escreveram ao sr. prefeito que não precisam de luzes acesas no natal se não iluminarem suas vidas POR DENTRO!!!
    Abraço.
    Bom te conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Que linda a homenagem.
    Um dia seremos idosos.
    Agradeço a tua visita no meu blog, sou grata.
    Desejo-te um ótimo findi.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dias de muita chuva são incrivelmente inspiradores =)
    Muito bonito aqui!

    ResponderExcluir
  8. clap clap clap ( aplausos ) lindo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita viu...rsrsrsrs...adoroooo...

    e vc tem toda razão..resumiu perfeitamente: dá me tudo que podes e te darei umas migalhas do que receber...rsrsrsrs..

    Em breve vou contar mais casos de entrevistas, te convido a voltar pra ler! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  10. ola castanheiras valu mesmo a visita ,belo este poema a musica é um espetaculo em versos no é mesmo?
    volte sempre ok !

    ResponderExcluir