Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2009

PENSANDO... NO POETA MÓR.

O TEMPO

Pra pensar com mais leveza em tudo, nada melhor do que um poema de um de meus poetas preferidos, o gaucho/Alegretense Mario Quintana:
O Tempo
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
(MARIO QUINTANA)

Num dia sem inspiração, meu anjo, falou ao ouvido, - Homenageia o poeta da praça, da passargada, do sapato florido, da ruazinha escura, das eternas musas, dos cataventos... pra q falar do poeta dos poetas, se ainda não aprendi a ao menos tentar esquecê-lo...com certeza está compondo poesias lá no céu, fazendo inveja aos seus próprios anjos...

Por: Wcastanheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário