Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

QUANDO UM AMOR, CHEGA AO FIM!!

Quando finalmente vc percebe que chegou ao fim!!
As melhores histórias deixam a amizade como herança. Além de você ter vivido momentos bons e se encantado com experiências novas, no fim você pode andar tranquilo pela rua. Se você esbarrar por acaso ou encontrar aquela pessoa que fez parte do seu dia-a-dia, não há constrangimento. Você olha pra ela de cabeça erguida, sorri e acena ou pára pra dar aquele abraço saudoso demonstrando o quanto aquela pessoa faz falta. Já que o fim é dolorido, melhor que seja amigável e honesto.
O ínicio do fim acontece quando a gente tem que reorganizar nossa rotina que acaba ficando entrelaçada com aquela pessoa. Você tem que lembrar que não vai mais chegar mensagem de boa noite no celular antes de você dormir, que não vai mais ouvir aquele, _oi, que passeios imaginários, conversas fragmentadas, fazem parte do passado. Se você estiver na varanda, olhando a rua, não vai mais ver alguém chegando naquele horário de sempre. Não vai mais implicar com aquelas blusas que ela insiste em mudar a todo momento e nem vai mais vê-la fazendo caretas passando cremes ou experimentando batons, o jeito de olhar, de beijar que são únicos de cada pessoa, vão se diluindo na memória. O sabor e o cheiro, antes tão familiares e sedutores, vão perdendo o vigor e desbotando como a imagem dos dois juntos. Mais tarde, é provável que os lugares que costumavam ir ganhem novas lembranças. Serão sempre lugares especiais, mas o sentimento de estar neles não será mais o mesmo.
A gente começa a se enxergar preenchendo sozinho todos os espaços que antes eram compartilhados. E nos lembramos que somos capazes de fazer isso. Na varanda, você olha as estrelas e conversa com um amigo sobre o dia divertido que tiveram. À noite, ouve música no celular até dormir. E começa a reparar nos encantos de outras pessoas interessantes que aparecem pelo caminho.
Quando essa reorganização não dói mais, estamos livres e prontos pra começar de novo. Outra história, outros dias compartilhados, outras possibilidades de sermos felizes.

Por: Wcastanheira
Quando termina um grande amor, uma amizade especial viaja, quando alguém que parecia grudado(a), desgruda, dói, cala a alma, encolhe a estrutura corpórea, entristece o coração, mas...passa, eu sei...passa. Beijócas!!

2 comentários:

  1. Uma dlícia, como vc consegue navegar em quase todas as possibilidades do amor, saindo para o desamor com tanto estilo poético, estamos anciosas pela edição do seu livro. Doses homeopáticas para cada situação. bjos, e bjos.

    ResponderExcluir
  2. Um belo modo de encarar o final e aceitar que sempre é hora de recomeçar, que bom qdo as pessoas percebem que o fim de um amor pode ser o começo de uma nova vida. Parebéns sua visão psicológica esta afiada, isto é qualidade do poeta inserida no homem.

    ResponderExcluir