Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O amor, anda acelerado...

Hoje parei para meditar, não quis poetizar, pois a poesia anula meu lado irracional, anula meu sentido macho, poetas, são apenas...poetas.
Andei meio triste, meio cabisbaixo, alguém veio falar que a poesia, já passou e que não há mais lugar para o romantismo, de inicio fiquei meio desarranjado, meio sem poesia, sem argumentos, como iria eu argumentar contra uma verdade tão insofismável, então. fui meditar, não quis sequer tentar...poetizar.
As emoções andam aceleradas, os sentimentos inexperimentados, a poesia das coisas, a ingenuidade do mundo, esquecida, os homens se dizem machos, e macho não pode perder tempo, as mulheres querem ser objetivas e com isto não podem, perder tempo, os casais esqueceram de olhar no olho,de acariciar o cabelo, de provar um beijo aos poucos, lentamente, de saborear um abraço, bem apertado, de apalpar, sentir vibrar, para depois e só depois penetrar, mas tão lento, tão sem pressa, que até parece que nada, mas nada, irá acontecer, muitos esqueceram de...passear de mãos dadas, de sentir o calor da mão, de acariciar o cólo e assim, perdem o melhor da poesia.
Muitos não dedicam um tempo ao conhecer, um tempo às conversas fracionadas, às perguntas sem respostas, sequer dedicam um tempo, para sentir o calor do outro, o aroma do pescoço ou cheiro natural da quimica do amor, e assim perdem a poesia.
Outros cobram uma pequena ausência, mas durante ela, esquecem de dar um alô, de enviar uma mensagem,falam de saudade, mas esquecem de dar uma rosa, falam de amor, mas esquecem de admirar, de perdoar, de quase...contemplar, esquecem do sentimentos, a maioria, assim, deixa de viver a...poesia.
Aqueles que fogem do romance, perdem a chance de viver e sentir a poesia do amor.
O amor anda acelerado, o sexo anda sem amor, o encontro anda sem planejamento e a tesão se esvai...no tempo, as pessoas andam querendo experimentar, assim esquecem, de amar.
As emoções, andam perdidas, esquecidas, sequer são...vividas, a emoção é fugidia, é bonita é irmã, da poesia.
Precisei meditar para sentir o quanto preciso...amar
Precisei meditar, para não acreditar, que o tempo não é mais companheiro do poeta, que passam anos e as musas ainda creem na poesia, ainda creem no amor e quem tem pressa, perde a sensação da emoção, perde em não provar o sabor do esperar pelo tempo, do amor.
Quem me dera seu um anjo para avizar ao mundo, falar às musas que o amor é bom, sê bem devagarinho, sem pressa, não acorda ao passarinho, é tão doce, tão suave, que nasce e renasce a cada dia e por isso, onde há amor, há também...poesia!!

Por:Wcastanheira
Após um dia angustiado, onde quase perdi minha poesia, mas...refleti e...acordei, minha linda!!!

Um comentário:

  1. E mesmo os amantes da poesia estão escassos, mas ainda espero ter comigo um poeta, ah como é bom, um amor bem devagarinho, alisado, calmo, sem relógio, poético, vc é d+, faz a gente sonhar, levitar, parabéns, viajo ao te ler!!!

    ResponderExcluir