Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Meu amor é inteiro, seu!!

Quando a saudade me toma de assalto
de um jeito que perco as forças, de um modo que já não sinto sequer meus planos e projetos.
Nem preciso fechar os olhos, para me transportar até você
Liberto a minha alma presa e viajo no espaço, no vazio em que me sinto
Nas asas da imaginação.
Uma imaginação pouco fértil, nada criativa, absolutamente dominada por uma imagem só, por uma pessoa apenas.
Uma imaginação leve como uma libélula colorida.
Seguindo o rumo do vento, a velocidade do nada em direção ao espaço.
Vejo-me alcançar o horizonte
ao encontro do canto de sua voz.
Que chama por mim no silêncio,
Que na minha idéia, nos meus devaneios
sempre, mas invariavelmente,
encontro seus olhos a me olharem,
no brilho que a Lua derrama sobre o mar
na luz que o sol generoso aquece aos necessitados de cada dia.
seus braços me acolhem o ser.
Como o véu da escuridão que envolve a noite
E o orvalho que cai serenando o amanhecer
Num doce abraço de prazer,
numa viagem louca de esperanças, num projeto não sei de quê
essa saudade doída conduz-me até você
Amada, amada minha.
Até os meus derradeiros dias
Mesmo amando-a sem limites, continuamos distantes
Sou eu o torrão de terra seca
É você o campo verdejante,
minha esperança de voltar à vida como antes.
De onde desabrocha um lírio perfumado
Trazendo a tona suaves e doces lembranças
Dos dias frios do outono
Em que suas mãos eram os raios de Sol
Que esquentavam meu rosto
E na solidão e tristeza de agora
Preciso aprender a caminhar sem seus braços
Acalmar a vontade febril de seus beijos
Aplacar a angústia da saudade
Do longínquo tempo em que você abriu-me a porta
Deixando-me adentrar em seu coração
Vivendo momentos de amor e cumplicidade...
Agora pergunto a mim mesmo:
Por que e aonde perdi seu amor?
Terá sido insuficente
O sentimento que lhe entreguei?
Perguntas soltas no ar
Evaporam sem respostas...
Volto a buscar-lhe nas noites chuvosas de agosto.
Antes que seja tarde
Antes que a vida me leve embora
Antes que saudade me sufoque
Aqui estou batendo à sua porta
Deposito aos seus pés meu coração
Com o amor que é inteiro seu!...
Viva minha vida, que já não é minha, pois sou todo teu.

Por:
Wcastanheira
Numa tarde de...devaneios poéticos.

2 comentários:

  1. Como é bom ler sua poesia, sua musa deve ser uma mulher sensual e vaidosa, vc derrama paixão, parabéns, amo de paixão ler vc, bjos!!

    ResponderExcluir
  2. A essência da alma e do ser feminino é uma beleza que poucos têm os olhos para contemplar, até porque o véu não é aberto para todos. Parabéns por ter tido acesso e por registrar esse contemplar de forma tão bela. Alessandro Plá

    ResponderExcluir