Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O sorriso e o olhar...

Hoje, em especial estive pensando no que seria necessário para desvendar os mistérios do olhar e do sorriso, principalmente quando andam juntos, coladinhos.
Pode ser que palavras não sejam suficientes , pode ser que apenas, simplesmente eles possam a tudo dizer e explicar, mas como palavras podem negar sorrisos?
Quando o olhar acompanha o sorriso, é quase impossível imaginar a beleza e a alegria no contentamento ou quem sabe desvendar os mistérios implicitos em cada gesto de um rosto?
Mas juntos, o olhar e o sorriso, fica fácil de imaginar o desfecho, quando a química surge, se expandindo em direção a outro olhar com sorriso, isto quebra qualquer gelo, desconcerta teses e faz surgir, encantamentos.
Repentinamente, as energias se atraem , dando chance ao nascer do sentimento que acalanta a vida, o mais sublime dos sentimentos, a confiança.
Sorriso triste acompanhado de olhar que traduza dor ou piedade; olhar frio, parado, seguido de mordida nos lábios, parece que este gesto aquece ao olhar, aproxima, parece que a delicadeza de lábios úmidos e entreabertos, tem a força de um sinal verde... 
O que podemos então perceber por trás de uma cortina cinzenta?
Desamor, aflição, incertezas, derrota, ódio, sentimentos que gelam, esfriam ao coração e a alma.
Mas olhar e sorriso são fiéis no conteúdo: 
Um não desmente ao outro, andam juntos mostram-se, apresentam o clima e a aura da hora.
O sorriso jamais poderá ser sarcástico quando o olhar disser que ama e nem olhar pode estar apaixonado se não vier acompanhado do sorriso franco, o valor e o calor do sorriso saem do coração, a beleza e o valor do olhar dizem do estado da alma.
O sorriso de uma mulher apaixonada, nada tem a ver com o riso de uma mulher preocupada, o sorriso terno depois do conforto do amor, cala profundo, deposita-se num cantinho do nosos coração, já o sorriso inquieto de uma mulher insatisfeita, preocupa, penetra, nos faz pensar em  tentar satisfazer e numa outra chance, outro sorriso receber...
A mulher satisfeita, amada e cansada após a delicia da cavalgada do amor, sorri diferente, tem um riso e uma paz inigualável, incomparável, feliz, completa, dominada pelo amor do seu amado, este é o sorriso, pelo poeta, mais buscado, mais tentado..

Por: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje em reflexões de um final de tarde, se o anjo da poesia não veio, que anjo é este que hoje apareceu-me neste entardecer tão lindo? Pra vcs bjos e bjos.

4 comentários:

  1. O sorriso realmente diz muito sobre a alma de quem sorri.

    ResponderExcluir
  2. Quanta reflexão e dissertação, meu querido tio Castanheira!

    O sorriso e o olhar tudo dizem. Adorei ler seu post.

    Beijinhos e bom final de semana.

    PS: novo post lá, bem coladinho, e uma canção k sei que conhece mto bem. Te aguardo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom poder sorrir,acho que devemos sorrir sempre em todos os dias da nossa vida!!

    ResponderExcluir