COM: O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma jovem da Galiléia na cidade de Nazaré. A virgem estava prometida em casamento a um homem chamado José que era descendente de Davi, o nome da virgem era Maria, o Anjo apareceu a ela que estava em sua casa e disse:
ANJO: Alegra-se cheia de graças pois o Senhor está contigo!
COM: Ouvindo isto Maria ficou preocupada e perguntava a si mesma o que a saudação do anjo estava dizendo a ela, o que ele queria dizer, mas o Anjo continuou:
ANJO: Não tenhas medo Maria, porque você encontrou a graça diante de DEUS. Você vai ficar grávida e dará a luz um filho em quem porás o nome de Jesus, ele será grande e será chamado filho do altíssimo, o Senhor dará a ele o trono do seu pai Davi e o seu reinado jamais terá fim.
COM. Maria recuou um pouco assustada pois ainda não compreendia o que o anjo estava dizendo e então perguntou ao anjo:
MARIA: Mas como isto poderá acontecer se não conheço homem algum?
ANJO: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do altíssimo te cobrirá com sua glória o Santo que vai nascer de ti será chamado filho de Deus, sua prima Isabel apesar de idosa, está grávida, uma prova de que para DEUS nada é impossível.
COM: E Maria colocou-se a disposição do seu Senhor dizendo:
MARIA: Sendo assim, eis aqui uma humilde serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra
COM: Naqueles dias Maria deixou sua casa e partiu para a região montanhosa, onde morava sua prima Isabel e Zacarias, seu esposo, Lá chegando saudou sua prima, quando Isabel ouviu a saudação de Maria a criança agitou-se em seu ventre e cheia do Espírito Santo, com um grande grito exclamou:
ISABEL: Salve Maria, bendita és tu cheia de graças, você é bendita entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre, a que devo eu a honra de receber a mãe do meu Salvador?
COM. E Maria cheia do Espírito Santo lhe responde:
MARIA: Magnificat
COM: E lá, Maria permaneceu por muito tempo e durante este tempo contou tudo o que aconteceu ao seu noivo José que era homem justo e não queria denunciar Maria. Pensava em silêncio em deixá-la, mas enquanto José pensava o Anjo do Sr apareceu-lhe durante o sono e falou:
ANJO: José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como sua esposa, que está grávida pelo DOM do Espírito Santo, ela dará a luz a um filho e você dará o nome de Jesus que será o Salvador do seu povo.
COM. Tudo isto aconteceu para que se cumprissem as escrituras, a virgem conceberá e dará a luz a um filho, ele será chamado Emmanuel que quer dizer Deus conosco.
E José fez como o Anjo lhe havia pedido, subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia até a cidade de Davi, chamada de Belém, na região da Judéia para registrar-se com Maria, sua esposa que estava grávida.
Enquanto estavam em Belém se completaram os dias para Maria dar à luz, José estava preocupado com o estado de sua esposa, pois não conseguiam um lugar para se hospedarem.
JOSÉ : Por favor, minha esposa está para dar a luz, consiga um lugar em sua hospedaria pelo amor de Deus.
1ª PESSOA: Desculpe, mas aqui não temos lugar para vadios e desocupados, estamos lotados, vá procurar outro lugar.
JOSÉ: Por favor, minha esposa está para dar a luz, consiga um lugar em sua hospedaria pelo amor de Deus.
2ªPESSOA: Sinto muito, não posso perder tempo com vocês, vá procurar lugar em outra hospedaria estamos lotados.
JOSÉ: Por favor, minha esposa está para dar a luz, consiga um lugar em sua hospedaria pelo amor de Deus.
3ª PESSOA: Meu Senhor, aqui na hospedaria não temos nenhum lugar, mas se quiserem podem ficar ali na estrebaria.
COM: Maria e José foram para a estrebaria onde nasceu o menino Jesus, entre os animais, Maria enfaixou o menino e o colocou em uma manjedoura que havia ali.
Naquela região havia uns pastores que passavam a noite nos campos tomando conta das suas ovelhas. Um anjo do Senhor apareceu e a glória de Deus os envolveu numa explendida luz, quando o anjo falou:
ANJO: Não tenham medo, eu anúncio para vocês a boa nova, nasceu hoje na cidade de Davi o SALVADOR, podem ir até ele, encontrarão um recém nascido enrolado em panos, deitado numa manjedoura.
COM: De repente uniu-se ao Anjo uma milícia celestial cantando hinos de louvor e dizendo:
ANJOS: Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por ele amados.
COM: Quando os Anjos se afastaram os pastores combinaram entre si de irem até Belém para ver este acontecimento que o Senhor lhes revelou, chegaram adoraram e rezaram em louvor ao menino.
Alguns Magos vieram do oriente seguindo a estrela de Belém, pois queriam homenagear ao menino, ao saber disso Rei Herodes ficou alarmado, recebeu os magos secretamente e disse-lhes:
HERÓDES: Ide a Belém e procurem obter informações sobre este menino, onde nasceu e me avisem, pois preciso ir até lá adorar esta criança.
COM: Quando os Reis magos entraram na estrebaria e viram o menino com sua mãe Maria e José, ajoelharam-se e diante dele prestaram homenagem, depois ofereceram presentes a ele, ouro, mirra e incenso, porém Deus os avisou por meio de um Anjo:
ANJO: Não voltem até Herodes, pois ele deseja matar o menino, tomem outro caminho.
E assim cumpriu-se a escritura.
Olá no seu texto está escrito, q Maria contou a José tudo o q aconteceu, porém isso não procede. Maria nada contou, e José nada pergutou, simplisment ele iria deixa-la ai o Senhor Deus mandou q o anjo lhe explicasse em sonho o q estava acontecendo.
ResponderExcluirObrigada
Prisicla
É falso dizer que José e Maria não puderam se hospedar porque eram considerados vadios e vagabundos. Isto é uma apelação muita barata. Havia um grande acontecimento na cidade. Todos acorriam lá para o recenseamento. As hospedarias lotaram. José e Maria chegaram tarde. Não encontraram mais vagas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir