Pesquisar este blog

domingo, 10 de dezembro de 2017

A experiência de amar...Pe Fábio de Melo



Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites, a rejeição é um processo de ver-se, respeite o que no outro faz doer, aceite aquilo que não pode ser.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto, eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta, isso não é amor, isso é coisa de criança, se não pode, não pode, se não deve, não deve...respeite com amor e carinho.
O anonimato é um perigo para nós, é sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida, é sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.
Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse, a pessoa tem limites se você conhece, respeite, aceite em nome do amor.
A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor, amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer, estar ao seu dispor, se você liga tem que atender, se você chama tem que ir. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto, na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca, enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
Pe. Fábio de Melo

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje assim, tentando refletir o amor,  só...Pra vcs bjinhos e bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário