Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2009

Um dia sem inspiração.

Hoje estou sem inspiração alguma, sei lá os anjos não me visitaram, me faltou a sensibilidade da poesia, mas não poderia deixar passar sem postar algo para meus diletos(a) amigos(a) , hoje e só por hoje, não pensei nas rosas, sequer tive tempo de pensar nos beijos perdidos ou naqueles roubados, não mparei sequer um momento para tentar perceber, o romance dos(a) enamorados(a), não lembrei da amada distante ou sequer naquele amor platônico, tantas veses cantado, declamado, poetizado, esqueci de pensar no poeta dos poetas, sequer lembrei da liberdade dos pássaros ou da inoscência das crianças, vi meninos(a) no parque mas sequer tive a sensibilidade de perceber suas liberdades, suas faltas de preocupação com o tempo, vi uma criança correndo e o pai atrás dela, mas sequer tive a sensibilidade de perceber da sua liberdade o quanto ela vibrava a cada pequeno passo, talvez pensando... correndo papai não me alcança, só assim tenho liberdade, sequer tive a descência de tentar entender cada passo daquela pequena e ingênua criatura, vi um barco distante, mas faltou-me dignidade para pensar um pouco naquele barqueiro , da sua solidão no infinito oceano, da amada que deixou em terra e talvez angustiada esperando a volta do seu amado, olhei para o cèu... e busquei DEUS ora vejam só, buscando na imensidão do céu, quem está aqui na portinha do meu coração a espera de minha abertura para que ELE possa entrar, buscar DEUS no céu? Como eu estava sem inspiração no dia de hoje, olhei para o infinito para ver até onde ia meu horizonte, ora que falta de sensibilidade, querer ver ao longe meu horizonte, se ele é marcado pelo tamanho da minha bondade, pela quantidade de capacidade que tenho em me doar ao irmão, tentei de algum modo te esquecer, ora que falta de sensibilidade... se esquecer-te meu amor, para mim, todos sabem ser humanamente impossível, busquei dormir para de algum modo sonhar contigo, mas... como dormir? Se mesmo na falta de inspiração não abandonas emu pensamento, assim, rolei na cama, busquei sono, mas durante todo este tempo só em você fui capaz de pensar, e nesta angustia que desespera mesmo ao mais infimo poeta, só me foi permitido pensar em você, e assim sem inspiração, com você, mais uma vez, adormeceu meu coração.

Por: Wcastanheira
Numa tarde fria, onde com a falta de inspiração, só sobre a inspiração, consegui escrever, talvez o sol, apenas o sol, não tenha me visitado.

2 comentários:

  1. Obrigada por nos seguir!
    Seus textos são belíssimos! Parabéns!!!
    Um grande abraço, Laís.

    ResponderExcluir
  2. Olha, Wanderlen, o Sol de fora pode ser que não o tenha visitado neste domingo, mas o de DENTRO com certeza reinou soberano !!
    Nunca vi uma falta de sensibilidade tão sensível !! rs E dessas incoerências coerentes, a beleza da vida acontece ... E pessoas belas se mostram !
    Parabéns pelo texto mais inspirado que eu já li, mesmo com o autor dizendo-se "Não Inspirado" ! rs
    Helô

    ResponderExcluir