Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Soneto de fidelidade. Vinicius de Moraes, o poétinha carioca

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes

Por Wcastanheira Muito já declamei, um privilégio das minhas musas é de algum modo ter ouvido esta delícia, sou um amante do poetinha, pra vcs, bjos, bjos.

12 comentários:

  1. Bom dia meu querido e muito obrigado por tua visita.
    Com essa postagem vc fechou com chave de ouro,lindo demais.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Um beijo imenso.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo!!!

    Adorei essa postagem, ficou show!!!

    Parabéns!!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. "
    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure."

    adoro essa parte!
    *-*

    bela escolha
    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse poema.
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por sua mensagem!

    Você
    tem idéia do quanto fiquei
    feliz ao receber a sua mensagem ontem?

    Saiba que você é uma pessoa que
    admiro muito, alguém realmente especial,
    e receber esta surpresa fez o
    meu dia muito melhor.

    A vida fica realmente iluminada
    quando se tem amigos como você.
    Tenha um dia feliz!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Vinicius de Morais já me acompanhou muito durante as madrugadas de insônia. rs
    No meu outro blog há um vídeo da Camila Morgado declamando este poema - um luxo. Se quiser conferir o link é: www.prasereterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso soneto.Não conhecia!abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Amigo

    Lindo esse poema.

    Uma excelente noite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amor.. maior amor... que seja eterno enquanto dure...
    Sábio Vinícius :D

    Bjos,

    Keli

    ResponderExcluir
  10. Isso é que é um Homem sensível e de bom gosto!! Arre égua! rs
    Adorei seu versinho improvisado, lá em meus aposentos!! rs Só vc mesmo com o seu talento com as palavras...
    Besos meus!!
    Helô

    P.s.Viu o primeiro striptease da série?? rs

    ResponderExcluir
  11. que booom que que vc gosta do meu blog!fico grata pelas visitas e satisfaçao viu!!

    beeeijos e otima quinta

    ResponderExcluir