Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Amor de amigo é coisa engraçada.



Amor de amigo é coisa engraçada!
É diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado, amigo é apenas amigo, não vê ou pensa em coisas diferentes, senão claro, deixa de ser apenas, amigo e passa a ser concorrente de outro sentimento.
Amor de amigo é amor que completa a gente, chega a ser uma metade que parece faltar quando o amor de amigo não está por perto.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que é amigo mesmo, pode até ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica, não tenta nossa fragilidade, não experimenta nossa solidão ou nossa carência afetiva, então já não é amizade, é qualquer coisa à espreita do nosso sim, impensado.
Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo...
Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio, cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.
Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: O primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um picnic sábado à tarde, um dia de praia ou até um almoço de domingo.
Finalmente amigo dá e escuta conselhos, sem tentar as brechas que nosso coração por vezes apresenta em toda sua clareza, tipo, estou só, preciso de alguém, estou carente quem sabe encontro alguém, amigo, aponta caminhos, apresenta soluções, não tenta nossa fragilidade, não experimenta o limite do nosso não e não usa fragilidade do nosso sim.
Aos meus amigos, a todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos.
Porque amor de amigo não se cansa de amar.
Pedro Bial

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje editando a colaboração de uma pessoa, amiga de coração e alma, viu? Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário