Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

A musa e o poeta...

Todo poeta necessita de uma musa inspiradora, ela vem assim como a luz à inspirar e fazer a composição especial, entre o viver e o sonhar, musa é como o alimento principal, se ela falta, a inspiração some, a magia desaparece e o poeta, parece que do mundo se esquece.
Você trás a noção do que é viver, sem ti eu sou apenas uma ilusão abandonada na memória do tempo, musa, com você sou alegria, sem você sequer imagino, o que eu seria.
Óh musa dos meus encantos, das alegrias e prantos, que seria deste poeta sem te imaginar ou se algum dia em ti for proibido pensar?
Todo poeta necessita de uma musa, para viajar, delirar e poetizar, uma musa não nasce do nada, ela é concebida, rara, pura e  sem pecado, pois a musa vem do poema e do coração, da afeição ou da mais terna e sincera paixão.
Óh musa que me fazes assim meio sem jeito, não ter a quem mostrar, mas fazes forte meu poema quando mortais vem comigo na tua beleza navegar, eles deliram no deleite de te imaginar, eles viajam na delicia de te cobiçar e só ao poeta cabe te criar e te deixar, ficar.
Óh musa dos sonhos meus, tão perfeita, tão linda, sempre apareces nos desejos mais puros e mais sinceros do meu coração, és sempre a mulher perfeita, a loucura da mais intima sedução, da mais perfeita e quente paixão.
Musas e poetas, que bela combinação, vivem a perfeita harmonia do faz de conta e da paixão.

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje um mimo a uma leitora que perguntou-me. Vc viveria sem musas? Não sei, poetas não imaginam-se sem musas inspiradoras elas fazem parte da magia e da beleza deste mundo que deixa os leitores à imaginar, será verdade ou delírio? Poetas, pobres anjos com seus delírios e seus andares, assim pelas ruas, pelos céus e pelo mares.. Pra vcs beijinhos e beijinhos.

10 comentários:

  1. porque toda musa vem sempre acompanhada de borboletas?... bjooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. porque toda musa vem sempre acompanhada de borboletas?... bjooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Todos os artistas têm suas musas né?

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ser musa é difícil. Amei seu texto como sempre.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, achar uma musa que inspire pode não ser uma tarefa fácil, mas concordo que todo poeta necessita de uma, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Belo texto!! Uma ótima semana :)

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. O que seriam dos artistas sem suas musas? Adorei o texto. :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo! Toda mulher é inspiradora ^_^

    ResponderExcluir
  9. Eu diria que todo o mundo precisa de uma musa inspiradora, certo ?

    Abração desde Lisboa!

    ResponderExcluir
  10. Todos temos nossa musas né, ou musos.. como quer que seja, eu tenho os meus, são inspiradores <3


    ResponderExcluir