Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

A porta do coração, apenas encostada...

A porta estava encostada, lá fora o vento e o frio faziam uma combinação no mínimo preocupante, frio assusta às pessoas desabrigadas, meu coração estava justamente também assim, desabrigado, solitário, amedrontado com o frio que via aproximar-se, mas a porta, a porta enconttrava-se apenas encostada, pois não costumo nestes momentos trancar por dentro, vamos que alguém repentinamente decida procurar abrigo e encontra-o lacrado, como adentrar? Pensando bem, pode a pessoa até desiludir-se da vida pois até então esperava encontar calor nem que fosse no meu coração.
Por isso mesmo no frio do inverno e ainda que no frio do vento sul, do vento minuano, a porta do meu coração há de estar apenas encostada pra você, portanto pode chegar, pode ir entrando sem bater, pode ir acomodando-se num cantinho qualquer e se desejares ousar um pouco mias, podes até tomar conta do lugar principal, pra mim, ora, não há de fazer nenhum mal, ainda mais que aos poetas a companhia é sempre muito bem vinda, muito embora nem sempre por ele compreendida.
Amiga se o frio da rua perturba tua alma, se as preocupações agitam teu ser e inquietam tua vida, venha, hospede-se neste coração que quase deserto, quase inerte, espera por um carinho qualquer, pode ser amiga, pode ser amante, pode ser mulher.
Assim neste frio que faz lá fora, encontrarás guarida pelo menos por esta hora, pode entrar, pode até falar de saudade de um amor que passou, pode chorar mágoas desilusões ou dor, meu coração aguenta e entende as coisas que causa o desamor.
Por isso entre, não, nem preocupe-se em bater, entre a acomode-se no melhor lugar que entender, fale, sorria, chore, pode até me bater, mas por favor, não peça-me por te entender.
Se trazes mágoas desabe-as aqui, se trazes dores deixa-as aqui, mas se trazes amores conta pra mim, estou sedento, já quase não sou eu, neste frio, neste inferno de carinho e gratidão, está deserto e abandonado meu pobre coração, mas não se assim for, se queres doar amor, não sejas uma metade, não venhas com amor de faz de conta, por favor, peço pouco, mas se for amor peço integral, exijo todo, talvez não entendas, mas na vida só outro amor, cura de um amor, a ferida.
Portanto entre, nada te peço, nada te exijo, neste tempo de estadia tentarei te entender, do meu meu melhor modo te atender, talvez até possamos brincar e um com o outro se aquecer, mas é preciso sempre saber que que ainda estamos a nos conhecer.
Por favor entendas que a tua dor e a minha solidão podem estar com seus momentos contados,  pois daqui a pouco podemos estar...Apaixonados.

POR : Wcastanheira    Em delírios de um final de tarde, hoje viajando, delirando na magia do faz de conta. Pra vcs bjos e bjos.

6 comentários:

  1. Bom quando a prosa é de guarida, bom quando o coração está disposto a ouvir, acolher, amar.

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto lindo! Muito bonito mesmo, beeijos

    ResponderExcluir
  4. Sim, fiz meu curso de noivos na Igreja Católica e tem razão muitos vão por obrigação e terminam amando e querendo continuar o curso, eu pelo menos quero ir para encontro de casais da igreja, muito bom mesmo, beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. adorei =) ótimo texto pra começar a semana
    :)

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir