Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

Delicadezas de J. G. de Araújo Jorge,,,



Tu pensas que amas muitas vezes...
Engano, puro engano,
esse é um estranho milagre do coração humano
que custei a entender,
e que ainda não compreendes talvez:
- Toda vez que se ama
é a primeira vez...
J. G. de Araujo Jorge

Falta de Ar
Há dias que posso passar sem sol, sem luz,
sem pão,
sem tudo enfim...
( Tenho até a impressão de que não preciso de nada...
... nem mesmo de mim...)
Mas há dias, amor... ( e parece mentira)
- nem eu sei explicar o porquê
de tão grande aflição -
em que não posso passar sem Você
um segundo que seja!
- de repente preciso encontrá-la, é preciso que a veja -
- Você é o ar com que respira
meu coração !
J. G. de Araújo Jorge

POR: Wcastanheira     Hoje um mimo deste poeta instigante, provocativo, tanats vezes emprestando-me sugestões. Pra vcs bjos e bjos.

5 comentários:

  1. A segunda poesia me definiu, não nego! O blog tá lindo, tio!

    Beijão,
    Arih. (http://eppifania.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Que lindos poemas, quanta criatividade em tão poucas linhas. Ameeei.

    Bom domingo querido. :)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...Realmente as vezes,
    na falta de inspiração do poeta,
    os anjos sopram palavras escrito
    por outro poetas, mas que surtem efeito
    igual em nos tuas leitoras e seguidoras fieis.
    Musas talvez...rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse poema traduziu o amor... adorei! beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  5. O amor é complicado e difícil de se entender mesmo.. *-*

    ResponderExcluir