Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coisas antigas....


Arcos da Lapa, bondinho Sta Tereza, uma bleza antiga!!


Hoje, alguém pediu-me para falar de coisas antigas, mas o que são coisas antigas? Será que falar com educação é coisa antiga? E o sorriso, ficou antigo? Creio que não, mas ficou antigo o bom dia, o muito obrigado, a quanto tempo você não,- perdão, o pedido de desculpas, sem falar no pedido de benção antes de dormir ou partir, felizmente ainda não está em desuso total, por isso, ainda acredito na felicidade.
O que ficou antigo?Por falar em antigo, lembra do Toque de Amor e da Brilhantina, os rapazes desfilavam com copos de cuba libre e para pedir uma dança? Havia toda uma corte e a espera angustiada do sim, a garota de Ipanema, as domingueiras, o Sinca Chambord, o Jk, o Austin, a Lambreta, o fuca e talvez o motociclo, mas ainda se dança de rosto colado, ainda deixamos a mão nas costas da amada, a deslizar suavemmente com aquela delicada compressão e quando permitido cruzamos o braço no peito delicado delas pra dançar uma marca, marca? Que pena, a marca não existe mais, as valsas escaciaram, mas o amor ainda resiste, a poesia ainda tem o seu valor, passaram os batedores de carteira, os malandros da Lapa deram lugar aos assaltantes de Copacabana, o som do botequim já não é o mesmo, a gafieira foi substituída pelo funk, mas ainda tem lugar o amor, ainda tem lugar a poesia da praça, da praça? Sim as praças ainda são paradouros dos enamorados, ainda teem balanços e gangorras meu amor, as praças ainda teem aquele banco, aquela rosa amarela, sei lá ainda há poesia quando olhamos o mundo com amor e sem ressentimentos, enquanto nascer uma criança, voar um pássaro, existir uma pontinha de verde, enquanto um lago tiver força de vencer a poluição, o céu mostrar uma nesga de sol, ainda acreditarei na força de DEUS e... enquanto DEUS existir, será possível o convivio do antigo e o novo, pois para DEUS nada é impossível na Sua infinita bondade.

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, alguém especial pédiu para escrever sobre coisa antigas, um desafio, o q é antigo? Talvez o pobre poeta pois como dizer q meio século é coisa nova? Pra vcs bjos e bjos.

3 comentários:

  1. E quase meio século será que é? rsrssrs
    Um grande bj meu preferido poeta delirante

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu estava pensando dias atrás sobre isto? Incrível como que para muitos jovens de hoje em dia, ser educado, cumprimentar,fazer poesia, romantismo é ser antigo, ser brega. Talvez um dia se dêem conta do quanto pode ser bom viver tudo isto, seja no tempo que for..a idade que for...afinal, tempo é absolutamente relativo...beijinhos querido
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Antigas novidades... Isso me transporta!

    Ai! Intensidade! Alma puritana...

    ResponderExcluir