Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A fragilidade do homem maduro...

















Já notaram como um homem maduro é frágil?
Sim, frágil!
Parece que ele segue um caminho de força, dedicação, luta, perseverança, sacrificando a tudo e a todos pelos seus objetivos, desde que nasce, até os trinta e tantos, quarenta anos. Mas, subitamente, se pega sozinho, sem ninguém com quem dividir as angústias, já que assume papel de "chefe da família" perante esposa e filhos.

Mal sabem eles as noites mal dormidas, os dias de tédio, os questionamentos que aquele homem, se vendo de repente moribundo (não esqueçam dos riscos coronarianos!), passa a cada dia.

Não há com quem dividir seus temores, não há com quem compartilhar a vontade de comer algodão doce e andar na roda gigante (montanha russa é para os trintões). Não há com quem dividir as músicas da adolescência que vêm à mente não se sabe de onde, só para fazer lembrar de como o tempo passou.

Necessita de amigos, mas não aqueles amigos em comum com a família. Não, esses seriam mero reflexo. Necessita amigos e amigas com quem rir de besteiras que a família franziria a testa. Necessita ser admirado pelo seu físico, inteligência, força, mas também por sua sensibilidade, perspicácia e desempenho. Adora, embora não confesse, receber flores e poemas. Aliás, como é apreciador de poesia!

Sente medo do ridículo, mas quer se apegar à juventude, seja através de gírias disfarçadas sob "como diria meu filho", ou da roupa mais "maneira" que "ganhou" de alguém, ou por aquela gravata de motivo da Disney, que fingiu que não gostou, mas que precisa usar para agradar o chefe que o presenteou.
Treme de medo da limitação, da doença, da pobreza, enfim, do fracasso.
Geralmente não encontra apoio aos seus questionamentos, porque simplesmente não partilha seus receios, talvez até por não ter consciência deles. Mas a angústia está lá. E aí, uma companhia agradável e preocupada com seu bem-estar, pode ser o estopim para relacionamentos extraconjugais. É nessa hora que ele se sente menino de novo, viril, bonito, atraente, inteligente, capaz de arrebatar um coração carente e cheio de amor e compreensão pra dar. Mas vá conviver com ele...
O homem maduro tem seu charme, tem sua eloqüência. É esperto, vivido, sabe bem o que dizer, a hora certa de dizer, o que fazer, quando calar. Sabe cativar, sabe ser presente, sabe conquistar. Tem paciência para a conquista, porque a verdadeira conquista é um jogo de paciência. Ainda tem sua virilidade, seu vigor, mesmo que seu físico já não contribua tanto. Troca o número pela qualidade o que, cá pra nós, sai ganhando de longe! Porém, não faz idéia das armas que possui, justamente por assim ser.
A mulher que conseguir entender e fazer desabrochar o homem maduro, terá ao seu lado um companheiro de todas as horas, um apaixonado romântico, um amante paciente e eficiente, um amigo, um confidente, um homem cheio de surpresas, que pode chorar junto de um filme triste, como pode assumir a culpa por uma decisão (dela) errada.
A mulher que souber cativar esse homem, dar espaço a seus sonhos, seus devaneios, ser sua cúmplice sem cobranças, mas sem rédeas muito soltas (porque ele sente o mínimo abandono), terá um homem pronto para o amor. Um homem que sabe como amar e sabe se fazer amar.
Um homem que se pode contar, que se pode admirar e manter ao lado, orgulhosa e feliz.
A mulher que encontrar esse homem, que anda vagando, perdido por aí, no meio de relacionamentos cataclísmicos, terá a chance de conhecer momentos de prazer intenso, parceira de alguém que se doa a cada dia, que só espera ser tratado como um homem especial, que, na verdade, é.
E esse homem está esperando por nós aí, ao nosso lado, na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa rua, na nossa roda de amigos, até na Internet.
E como tem quarentão virtual atraente!
Resta, depois disso, aprender a identificar o quarentão.

Procure por um homem que se mostra pela força, mas que está frágil feito um bibelô. Procure por um homem decidido, mas que está louco para ser dominado por uma mulher lânguida. Procure por um homem sem muitas prosopopéias, mas que adora descobrir cada detalhe de uma mulher. Procure por um homem de aparência comum, mas que saiba se transformar em dezenas de homens só pra lhe satisfazer. Procure por um homem seguro de si, mas que precisa desesperadamente de elogios. Procure por um homem sem compromissos, mas que não abre mão de marcar ponto no seu coração.

Procure enfim, amiga, por um homem seu, mas que precisa ouvir e sentir a cada dia, o quanto você lhe pertence.
Lilian Maia


Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde, recebi de uma amiga leitora e admiradora destes delírios malucos, achei um perfeito encaixe a este poeta q vos escreve, já não tenho a força, porém adiquiri o jeito, perdi o fogaréu, mas econtrei a maneira de manter acesa a chama q aquece, não sou moderninho, mas busco encantar pela harmonia e a delicadeza da poesia, amo as mulheres, sou um apaixonado por vestidos, acho q mulher e vestido excitam ao pensamento e auxiliam à criatividade, não sou teu galã,mas prometo tentar ser no amor, teu menino. Pra vcs bjos e bjos.

10 comentários:

  1. ...as vezes reclamamos dos homens,sem ao menos ver que também temos culpa,reclamamos do cansaço,da rotina,mas nem sequer rimos das piadas que eles contam...
    ótimo texto...
    bjks doce no ♥

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!

    Eu diria mais....

    Homens maduros tem lá seus encantos.Homens maduros,sem dúvidas transmitem segurança e encanto,apesar de frágeis.

    Parabéns amiga do Poeta.Disse tudo!!!

    Para este poeta que sabe manter a chama acesa e encanta através de suas poesias,os meus abraços e beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Às vezes deixamos ser levados a um pensamento racional: Adulto coisas de Adulto. E às vezes não é bem assim, todos nós temos momentos que necessitamos de algo novo, algo que já fora normal em nossas vidas e por que não resgatá-las? Ser feliz e senti-se feliz é o que mais importa em nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo

    Um final de tarde muito reflectivo...um texto nu da alma do homem.
    Gostei de ler.

    Beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Amei, WCastanheira, meu querido!
    Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

    "Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


    Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


    Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


    Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


    Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


    Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

    (Letícia Thompson, Amigos são poemas)
    ______________________________
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  6. ...prontinho,encomenda entregue...lá em ksa viu...rsrsr,bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  7. Um homem madurinho, um adelicia o meu com 54 está tinindo nossa diferença de 25 anos é compensada c/mto maor, dedicação e carinho, sendo poeta então deve ser melhor ainda, de quebra ganharia poesia e declarações de amor, adoro homemns maduriiinhos, ao meou poeta maduro beijiiinhos, viva sua musa Silsil!!

    ResponderExcluir
  8. Eu penso que este texto tb se encaixa para as mulheres... As angústias e necessidades são semelhantes...

    bj

    ResponderExcluir
  9. Quantas palavras sábias metidas em sentimentos intensos.

    Grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  10. Ah! que meigo!!! o texto é perfeito, descreve mesmo esse homem que tem medo é sensivel e sabe ser parceiro, amante, amigo. E que sabe ser Homem.

    Ótima escolha.

    Beijos então! e Você também é LINdo!

    ResponderExcluir