Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Presença...Na quarta feira de Quintana.

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.
Mário Quintana


Por: Wcastanheira Nesta quarta feira de Quintana, um poema clássico, onde o poeta esbanja de todo o seu conhecimento literário e poético, deixa verter seu texto dentro da lógica métrica,porém, arritmica, o que enlouquecia aos críticos e embriagava aos leitores, q bom, q belo tempo em q o poeta anjo esteve por aqui, deixou estas maravilhas mesmo à contrariar a critica inteligente, porém acho q insensata, q mal tem se aos poetas cabe o brilho da insensatês sê para agradar e encantar, emocionar e delirar, pra vc bjos e bjos.

6 comentários:

  1. Eu não falto uma quarta aqui.

    Adoooro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente encantador... adorei.
    Beijinhos e doce tarde amigo...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. sabe, W, por sincronicidade, sempre caio em teu espaço nas quartas-feiras de Quintana ... amo isso ... bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Querido, selos pra você:

    http://selosdoepifaniaa.blogspot.com/2011/02/presentes-da-carol-e-da-maiara.html

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post!!!

    Belo espaço!!!

    Gostei pra caramba, voltarei mais vezes...

    Convidaria vc a conhecer meu trabalho (poesia, teatro, poesia)

    Ficaria Muito feliz!!

    http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  6. opa....OLHA MEU AMIGO AI...(((MARIO DE QUINTANA))) #adoru...

    tbm nuam falto uma quarta aki rs

    XERO TIO

    ResponderExcluir