Momentos de devaneios, aproveitando-me dos Anjos q visitam aos poetas, cantar e prosar minhas subjetivas musas
Pesquisar este blog
domingo, 5 de setembro de 2010
As meninas e a praça...
Hoje quase sem querer ou ao menos perceber, sai a pedalar pela cidade, o sol, a brisa leve, o estado de espírito dominical convidou-me a este passeio, a família ainda dorme, usufrui deste direito, um direito adiquirido por acordos feitos num passado distante...
Parei na praça, poucas árvores enfeitam-a, o inverno tem esta discreta beleza, é preciso saber usufruir dela, árvores, assim como algumas pessoas, descansam, madornam a esperar o sol, é natural este hibernar nos dias frios deste Rio Grande do Sul.
Enquanto sentado à beira de um lago, percebí a paz dos cisnes, a beleza do revoar de pequenas pombas e a confiança de alguns pássaros já urbanizados que vinham quase aos pés das pessoas que doavam-lhes comida, fiquei à pensar, meditar na calma deste bucólico momento, no quanto nos faz bem por veses, sair um pouco, sem pressa, sem relógio, sem ter que voltar, mas sabendo do quanto é bom voltar, nunca experimentei andar sem ter pra onde voltar, portanto faço apenas filosofia deste sentimento quando uso-o na minha poesia.
Fiquei ali, até que num momento chega um suposto pai, com duas menininhas de mais ou menos uns tres aninhos, corriam atrás dos pássaros e como sempre tentavam pegar ou acarinhar as pombinhas, excitavam-se com o apenas quase, davam gritinhos e pulos de alegria ao apenas quase tocar, repentinamente uma delas correu a um certo lugar e voltou com uma pequena flor, apertada, quase esmagada na mão, chegou pertinho, beijou demoradamente seu pai e disse em som que consegui ouvir, _toma, te amo papai...
Como também sou pai, já vivi momento semelhante, viajei, fui ao céu e alojei-me no coração e penetrei na alma daquele homem, deveria ele estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida, aquele abraço, aquela mãozinha com a flor quase esmagada, o sorriso profundo e o gargalhar da outra que veio correndo e disse em alto e bom som, _não papai, eu é que te amo...
Fiquei ali, parado, olhando o lago, os cisnes e pausando meu olhar e meu coração, minha alma e meu tudo naquela pequena família, naquele gigantesco e poético momento, pensei, DEUS existe, precisamos apenas dar ELE a chance de nos fazer FELIZES.
Quando decidi voltar, o sol já estava em zênite, a praça já estava com mais visitas, o pai também já ia saindo com suas pérolas, eu...
Voltei agradecido a DEUS pelo momento de paz que ofertou-me...
Por: Wcastanheira Num domingo em q por delicadeza de DEUS, vivi este singular momento e como poeta, tentei pra vcs poetizar um pouco do q experimentei, deixo-lhes um recadinho, procure nas coisas simples o mistério da grande felicidade. Pra vcs bjos e bjos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá! Um belo texto e que veio inundando o coração!! São assim... belos momentos, simples, singelos... que por motivos diversos deixamos escapar! Lindo meu amigo!! Fique com Deus um abraço.
ResponderExcluirOi Amigo
ResponderExcluirPassando para te desejar um excelente domingo junto com a tua familia.
Belo texto.
Bjs
Momentos assim meu querido, são os melhores que podemos viver...
ResponderExcluirSou mãe de um princesa de 4 anos e já fui muitas vezes agraciada da mesma forma... sensação inenarrável, inesquecível!
Lindo você compartilhar isso aqui conosco.
Deixo um beijo com carinho e admiração.
Querido, amei o que voce escreveu...tocou o coração com certeza...
ResponderExcluirBom feriado amigo...beijinhos...
Valéria
viajei contigo pude me td refletir um bjo!
ResponderExcluirVim aqui retribuir teu carinho e me deparo com mais uma beleza de postagem.
ResponderExcluirObrigado por tuas visitas e um excelente
feriado, rita loira.
Beijos
A beleza está na forma de ver todas as coisas meu amado,eu adimiro a forma que sente teus sentimentos.
ResponderExcluirUm grande beijo
Que o teu final de semana tenha sido do jeitinho que tu querias!
ResponderExcluirO meu foi muito especial por estares pertinho de mim.
Tenha uma semana iluminada e cheia de paz no teu coração!
Meu carinho,
teu Anjo Sedutor, Seduzido e... Maluquinho!
Olá,
ResponderExcluirQuanta delicadeza divina: árvores... sol... lago... cisnes... revoar das pombas... pássaros...
Atemporal...
O AMOR transbordante em tudo e todos...
Deus existe e vc O viu mais uma vez...
Abraços fraternos com votos de paz interior.
Que post encantador, W!
ResponderExcluirCheio de sensibilidade vinda de um grande poeta!
beijos!
Viva RIO GRANDE DO SUL, E O POETA INSPIRADOR.
ResponderExcluirÉramos dois,eu e a saudade
Agora somos tres
Eu,vc e a felicidade.
o que gosto mais, são seus detalhes sempre tão doces.
ResponderExcluirUm beijo