Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2019

O sim e o não...


Quantas vezes somos induzidos a dizer sim, apenas para acalmar situações, enganando a nós mesmos,  dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar, me anular, fazer de conta que não existo naquele momento, naquele lugar o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade, como se diz, sem dó nem piedade e eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não, aos poucos a vida vai me ensinando, mostrando caminhos e não apenas desvios, quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.
Sem raiva nem emoção, um não é só uma negativa e pode ser nosso limite, entre ficar triste ou feliz,
Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. 
A isso se dá o nome de dignidade e quantas vezes nos mutilamos por dar um sim de boca, quando o coração e a alma gritam por um não. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados, podemos causar alvoroços, mas no fundo estamos em paz com a consciência tranquila...

POR: Wcastanheira Em delírios do poeta, hoje assim, navegando nestes pensamentos sobre a vida e o cotidiano. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário:

  1. oi, tio querido!

    Devemos dizer sim, se o coração mandar, e não qdo ele tb isso nos indicar. A isso eu chamo autoestima, amor próprio, verdade e dignidade. Adorei seu texto.

    Beijinhos e lhe aguardo ou já não gosta de sua sobrinha -rs?

    ResponderExcluir