Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2019

Amor matemático... Clarice Lispector.


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões e os carinhos, eu amava e pronto a angústia no meu coração, se ajeitava.
Porque eu doava e recebia, mas não entendia que doando e não recebendo, também é amor.
Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho e ser compreendida, pensei que amar é fácil.
Então descobri que para amar, basta doar, sem nada esperar, mas esperar faz parte da necessidade ou do vício de nós, pobres mortais...
Agora que já aprendi, acho que é fácil e muito simples amar, mas sentir o amor é assim, um pouco mais complicado e ser amada, bem, então complicou de vez...

POR: Wcastanheira Em delírios do poeta, hoje copiando este mimo da musa poética Clarice, acho q basta...Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário:

  1. Amar também é se doar e não esperar nada em troca.
    Adorei o texto da Clarice.

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir