Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Uma mulher, que buscava o amor num dia qualquer...



Andava pelas ruas da cidade em mais uma noite vazia, assim sem motivos para viver, mas insistindo em tentar ser feliz, buscava o nada e quem sabe encontrasse o meu tudo, num destes encontros fortuitos, sem combinar, sem pensar, aparece uma mulher, linda, delicada, talvez assim como eu, buscando a mesma coisa, no mesmo lugar, para preencher o mesmo sentimento.
Me beijou, ainda sorrindo e com o lenço encostado no nariz encostou todinho seu corpo ao meu, tinha um aroma de meio de noite, um sabor de meio de vida, seu beijo era assim, casual, sem preparo, inesperado, mas e como, desejado.
Na hora de fechar o bar, fomos para onde eu morava, era ali quase ao lado, na rua da esperança, esquina com o destino da vida, era uma casa solitária, muito embora eu não tenha solidão, pois amigos e amigas constroem e motivam o outro lado da minha vida, mas preencher o cantinho do amor e do companheirismo, isto faz anos que ninguém consegue, assim vivo sem solidão, mas solitário até as entranhas do meu corpo e alma.
Tinha um pouco de cerveja na geladeira, um bom vinho tinto e sobre ela algum licor que bebo para distrair a saudade e afastar as vezes o meu quase pranto que insiste nas minhas noites em ser companheiro das minhas insônias e ficamos lá sentados, conversando.
E só então percebi que estava diante de uma criatura cheia de delicadeza e carinho, que a vida lhe havia destroçado planos e sonhos e quem sabe desde muito jovem tenha esquecido do valor do amor e apenas experimentado algumas loucas e desvairadas paixões que se esvaziam logo ali, quem sabe experimentou algum amor apenas para provar a outro que também podia amar, que era valorizada, mas enfim, amor não vem com experiência ou para provar alguém da nossa força.
Ela nem percebeu, que com seu novo amor, se traia sem se dar conta.
Ao mesmo tempo que se encolhia numa mistura de insensatez e incoerência, não se pode amar para provar a outro amor, nossa capacidade de ser amado, a vida não lhe parecia ter sido boa no amor, pelo menos até ali, era vazia de amor e cheia de sonhos, vazia de carinhos e cheia de ilusões, já não tinha planos no amor, vivia apenas de possibilidades, pode ser que um dia, numa hora destas....
Aos poucos fui percebendo nela uma verdadeira preciosidade, uma joia, linda e espiritual, uma mulher que apenas precisava ser tratada como, mulher, alguém que apenas viveu, desamores...
Talvez algum homem, uma coisa qualquer, num tempo qualquer, um dia a destruísse para sempre.
Fiquei torcendo para que neste dia, na minha casa, não fosse eu e que pelo menos a gente não desabe juntos, que encontre motivos e meios para fazer a ela o bem que outros amores não fizeram, as vezes o prazer da carne, esvazia ainda mais nosso coração.

POR : Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde hoje copiando este mimo de Bukowiski, que revela tanta verdade impregnada na vida de tantas pessoas, nada solitárias, mas em completa solidão do amor. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário: