Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Um encontro inesperado...

Naquele dia dirigi-me ao aeroporto sem maiores planos, uma viagem de serviço como tantas outras, como quase sempre, saguão lotado, fila para o check in, hoje já inclusa no ritual que precede cada embarque, na sala de espera ao meu lado uma bonita moça usando um belo vestido num delicado tom róseo, sabe o rosa bebê? Assim quase igual, cobria-lhe delicadamente aos joelhos, observei que uma generosa fenda lateral permitia admirar um belo par de pernas, usava de contraponto uma bonita blusa branca com dois botões desabotoados permitindo-a quase expor seus generosos seios, estava ela a ler uma destas revistas sobre moda feminina, podia eu observar pela capa, a moça, não sei por que sempre julgamos ser uma moça, anunciou nosso embarque...
Fiquei um pouco para trás a fim de observar os movimentos de singular beldade, nossa que movimentos, seu corpo parecia desfilar em magistral passarela, cheguei bem próximo ao ponto de perceber o aroma delicado do seu suave perfume, ao acessar o avião, encostei suavemente meu corpo ao dela, pedi desculpas e percebi seu sorriso maroto com um olhar de, o que foi tio? Saudei a aeromoça e fui buscar minha poltrona...
55 A, sorri comigo mesmo, destino irônico e abençoado, ela estava ali, acomodando-se na, 55 B...
-Coisa boa, que bom que é você, lembro que na espera já estávamos próximos, disse ela, _é, murmurei meio envergonhado, ela deve ter lembrado aquela encostada, pensei eu, em seguida a moça que parecia decidida a quebrar formalidades, continuou: 
_Seria abuso meu pedir pra sentar à janela?
Usei e abusei da bondade de um tio de última hora, claro que não, você é a musa deste voo, portanto sinta-se à vontade, este lugar foi especialmente reservado às damas... Enquanto acomodava a bagagem fiquei ali, matutando sobre este belo, imaginado, mas inesperado ato de bondade do destino para comigo.
Aos poucos as pessoas foram acomodando-se, Rio de Janeiro estava á apenas duas horas de nós, minha cabeça que a pouco tempo estava no mundo dos negócios com planejamentos e estratégias de vendas, naquele momento parou, deu one time, fez pit stop nas negociações da vida...
Tivemos uma decolagem sem qualquer anormalidade, suave... a moça fechou os olhos deixou as mãos cair ao colo e suspirava delicadamente, deixando transparecer um tímido nervosismo, ao planar o avião e entrar em voo de cruzeiro, olhou pra mim e quase gemeu dizendo, _ai ainda bem, não acostumo com decolagens, sempre fico nervosa.
-Fica calma, respira fundo, olha na janela vê que paisagem maravilhosa, olha Porto Alegre que bonita e dá um tchauzinho pra ela, fiz isto encostando meu ombro ao dela, sentindo bem de pertinho o aroma gostoso do seu perfume juvenil, seu cabelo macio, um castanho delicado com algum aplique um pouco mais claro contrastava com beleza do rosto com perfil bem delineado...
_O que você vai fazer no Rio? (perguntei, quase ao seu ouvido).
-Curioso né?
-Ah, curiosidade natural, uma moça tão bonita deixando nosso Rio Grande, sê preciso acompanho-a pra carioca nenhum tomar nossa gauchinha... (lá sempre tem algum gavião esperando nossas bela gaúchas no desembarque)
_Adivinha.
_Que chato, não trouxe meu cristal, mas acho que vai passear...
_Passear? Muito melhor, vou encontrar meu noivo que chega de Londres, hoje à noite, pra um seminário até sexta feira, peninha que são só quatro dias, mas fazer o quê? Pra mim que sou uma noiva sempre com o noivo loooonge, quatro dias até já está bom.
-Ah por isso está assim com este sorriso largo, esta carinha de feliz.
_E você o que faz na cidade maravilhosa
_Além de acompanhar moças bonitas, negócios, reuniões chatas, jantares intermináveis, vou fechar alguns acordos comerciais pra minha empresa.
_Nossa, pare de lamentar, qual o seu hotel?
_Copa sou um hóspede incondicional do Copacabana, a vista convida-me, ajuda a quebrar o stress, adoro curtir a beleza de Copacabana da sacada, um mimo, realmente gosto desta mimosidade da natureza para comigo.
-Não, não acredito é muita coincidência, também vou pra lá, adoro o Copa..
_Que bom, verei os dois pombinhos passeando pelos corredores ou quem sabe a gente se encontra numa sala de artes, num jantar ou na academia, gosto de malhar antes do jantar, finalmente um tio precisa cuidar do corpo.
Enquanto o serviço de bordo servia nosso lanche, ela recostou-se um pouco ao meu ombro e sussurrou, num, num tom de gatinha manhosa, _sabe, não gosto destes lanches
_Do que você gosta mais?
_Sou apaixonada por comidas exóticas, parece que quanto mais estranha melhor, adoro frutos do mar e um bom vinho, é claro...
_Covardia né, disse eu, quem não gosta de passar bem., também eu, sou um apaixonado por frutos  do mar, acompanhado de um tinto seco da serra gaúcha.
Quem sabe um jantar, após seu noivo retornar pra Londres, no Antiquarius, no final de semana, para brindarmos nossa amizade, além de uma boa conversa, curtindo o ar praiano de Copa, assim você fala-me deste noivado interessante, finalmente é uma relação intercontinental.
_Ah, tentação não vale, assim você me deixa com água na boca e louquinha pra aceitar sem pensar, sem meditar nas consequências.
_Mas que consequências pode haver, um tio e uma jovem noiva apaixonada, jantarem juntos?
Percebi a fragilidade da moça ou quem sabe suas inquestionáveis e sofisticadas preferências, desci minha mão distraidamente sobre a dela, sentindo uma mão macia, quente, gostosa de ser acariciada, falei quase ao ouvido, _ hoje recém é segunda feira gatinha, pra quando marcamos nosso jantar?
_Assim, já? Nossa você é apressado, sei lá, vou pensar, acho que sábado ao final da tarde, será uma boa, mas como estamos no mesmo hotel, não vejo problemas havemos de circular por locais, onde nosso reencontro será inevitável e sempre agradável, pelo menos pra mim.
Nisso o comandante anuncia os preparativos para descida, ali era o momento ou quem sabe nunca.
-Apressado não, é tudo uma questão de combinar, pode ser na volta ou quem sabe aproveitamos a beleza desta cidade maravilhosa, se teu noivo retorna sexta feira, quem sabe?
_Vou pensar, te ligo durante a semana ou te encontro assim, casual.
Ao chegar percebi a alegria dela, quase correndo de encontro ao noivo, alguém com quem um tio não pode concorrer e sim apenas esperar e esperar uma nova oportunidade, sonhar com o sábado e quem sabe esticar o sábado uma vez que é seu dia preferido na semana.
Escolher um bom restaurante, deliciar a moça com saborosos frutos do mar regados a um bom vinho, quem sabe um passeio por Copacabana, uma esticada ao Leblon, sem esquecer-se da noite da Urca, fiquei sabendo que ela adora o sábado, então, deixar a semana correr para a beleza e o romantismo de um belo sábado na cidade maravilhosa, quem sabe um passeio no Marina Club, ilha de Paquetá uma delicia que certamente encantará a moça, sonhar é preciso, assim escreveu o poeta.


Por: Wcastanheira. Da série o conto não pode parar, havia apenas parado um pouco, quando uma amiga sugeriu-me, _quero um conto Castanha. Parei, pensei...Anjos chegaram e enviaram-me um conto, será que ela aceitará curtir a noite carioca? E o sábado, um belo dia para aproveitar a delicia da costa marinha do Rio, adoro este Rio maravilhoso? Pra vcs bjos e bjos.

2 comentários:

  1. Um romantismo muito saboroso pelo toque delicado da descrição e beleza da moça.
    Nada transcendente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante do texto de hoje.
    Tenha um ótimo fim de semana.


    Pinkiss
    By Renata Princess

    www.renataprincess2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir