Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sala vazia, sem a musa...

A sala estava vazia, as pessoas entram e saem, os telefones tocam, o movimento é intenso, a sala está vazia, faço a mesma visita de sempre porém meu coração não percebe, inquieta-se ao perceber que falta o principal, a musa, ela especialmente ela, não está, a cadeira não parece ser a mesma, a mesa parece estar abandonada, pessoas, telefones, sons, são diferentes, não preenchem o mesmo espaço, hoje não tenho um abraço demorado e coladinho, não sinto em ninguém seu aroma sensualmente feminino especial ao meu agrado, hoje a moça do mimo não está, nossas conversas rápidas e fragmentadas não acontecem, lembro das perguntas que não foram perguntadas, apenas pensadas, ainda guardo-as aqui comigo,  dos desejos tão desejados e fico sem resposta, a musa não está... 
A beleza do seu cabelo alinhado, a sensualidade da sua voz em tom agradável e o encanto do seu corpo esguio, não estão ali para o deleite do meu olhar sedento de poeta apaixonado, a musa do mimo, do vestido floral com cintinho branco, da franja e das brincadeiras de cada dia, saiu, deixou a sala vazia. 
Ao poeta cabe esperar, ao poema cabe um pouco, calar... 
Que ela esteja a outros olhos alimentando e a outros poetas encantando, musas são assim, chegam preenchem espaços e depois de saciadas desaparecem sem as vezes deixar rumo, sem as vezes deixar sinais para que as possamos reencontrar, enquanto a musa não retorna meu corpo lá torna, porém o coração recusa-se a entrar, meu físico la entra, porém minha alma inquieta-se e parece na porta ficar.
Poetas e musas sempre tão juntos e sempre tão saudosos, ela ensinou-me a arte da simpatia e parece que tem no riso a artimanha da conquista, sem deixar transparecer da alma nada, que dê na vista.
Assim são as musas, assim os amores escondidos, imaginados, sonhados, vividos ou apenas, sentidos.
A musa saiu, a sala esvaziou pois toda ela pela musa estava preenchida, é assim o amor, é assim a vida...

POR: Wcastanheira       Em delírios de um final de tarde, hoje de saudades delirando, viajando, é o mundo da magia e da beleza da poesia. Pra vcs bjos e bjos.

4 comentários:

  1. Tu és tu e ponto final.
    Estava com saudades...por isso voltei...rsrsrsrs...
    Beijão...

    ResponderExcluir
  2. quando elas nos fazem falta é um a loucura....

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigado por passar na fanpage do meu blog, adorei sua visita e não deixe de curtir pra ficar por dentro das novidades e conferir fotos lindas diariamente! rs :) https://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385

    Aliás, lindo texto, saudades é uma loucura.. :c Ótimo final de semana, beijosssss ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. saudade é um grito no silencio.
    deixo beijos e um final de semana cheio de paz

    ResponderExcluir