Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Pitadas da bela Cecília Meireles...

Nasc. em 1901, Tijuca, Rio de janeiro  
Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira. Cecília Meireles

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
Cecília Meireles

Serenata
"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"
Cecília Meireles

E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...
Cecília Meireles

Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.
Cecília Meireles
 POR: Wcastanheira           Uma amiga q não tem blog, enviou-me e pediu, _bem q vc poderia postar...Pensei? Sei lá, poetas nem pensam, isto é coisa destes mortais, , vc é tão especial q merece minha impensada ação e meu mimo. Pra vcs bjos e bjos.

6 comentários:

  1. Que linda poesia! Cecilia Meireles é uma diva poética. ótimo post! um lindo find!

    ResponderExcluir
  2. Que a Glória de Deus repouse sobre sua vida
    Hoje e Sempre .
    Que todas as promessas de Deus
    sejam Vitória e Vida para você.
    Que Deus faça prosperar tudo aquilo que
    vier até tuas mãos, e que de uma semente
    cresçam milhares de árvores frutíferas.
    Que seu Domingo seja de amor e infinita paz.
    Um abraço e beijos na sua alma.
    E desde já uma semana
    de realizações , prosperidade
    e muito amor.
    Um abraço e beijos na alma , Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Lindas poesias e mensagens, Adoro Cecilia, eterna diva poeta s2 beijos - ÓTIMA SEMANA!!

    ResponderExcluir