Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

E as fadas?

As fadas também existem, são minhas namoradas que me beijam pela manhã, não reclamam de mau hálito, de cabelo desalinhado ou do beijo assim, meio apressado, são moças, mulheres, musas que acompanham meus delírios, que entendem meus desânimos e acompanham meus sonhos, projetos e desistências e como há dias em que desistimos de tantas coisas e as fadas? As fadas entendem...
São as fadas que choram comigo e dão-me colo e dão-me abrigo, entendem meu pranto e quando acontece meu fracasso na vida ou na cama, entendem e esperam, como alguém, que ama.
As fadas vão comigo ao delírio louco de sétimo céu e comigo descem aos terrores da terra, aos pesadelos da vida, aos desenganos dos amores e como num passe de mágica, a fada, resgata-me e poupa meu pranto e acolhe minha alma e aquieta ao meu coração.
As fadas são madrinhas, são amantes, são loucas, românticas e delirantes, ao poeta, ora, ao poeta entendem, mas assim como a inspiração e os anjos há horas que se afugentam, não sei de quê nem perguntem-me porquê? Então o poeta desanda, a poesia cala, a rima não anda, a vida parece deixar o poeta nu, é, sem roupa, sem alma, sem graça, a nuvem não tem cor, à rosa lhe falta o brilho e a musa, ora, a musa, volta a ser nua e crua, simplesmente, mulher.
Sem o carinho da fada, o poeta perde o brilho, fica sem jeito, perde a leveza da alma e a simplicidade do coração, perde a magia das palavras e parece que à ninguém  mais encanta, mas quando percebe que ela volta, reencarna o seu poder mágico, o sorriso ganha brilho, o olhar ganha poder e a alma e o coração ficam leves, soltos e o céu e o paraíso são para ele o limite, a fada é a vida, o ar que respira, o poeta.
E as fadas por onde andam? Quintana o poeta anjo, dizia assim,  _"por aí andam, não sei se a outros encantam, mas a mim inebriam de encantamento".
A minha fada? Voltou, a sala se iluminou, o sorriso, a alma e o coração, tudo isso ela, aquietou.
E a fada? Não sei, meu coração não aprendeu a medir a falta que ela me faz, só sabe ele que a mim a musa ou fada, tanta faz, qualquer delas quando uma  chega, me satisfaz, me refaz.

POR : Wcastanheira      Em delírios de um final de tarde, hoje assim, meio sem inspiração, porém encantado com a volta de um mimo, uma musa ou seria, uma fada?  Pra vcs bjos e bjos.

8 comentários:

  1. Toda mulher é uma fada, com sua delicadeza e misterios =)

    ResponderExcluir
  2. uma bela e doce poesia...também estou em busca da minha fada srs

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia! As fadas somos nós as mulheres que encanta o coração dos homens.
    Mas existem as fadas boas e as más.
    Adorei a sua interpretação sobre as FADAS.
    Beijinhos nesse coração romântico.

    ResponderExcluir
  4. Que as fadas te abençoem.
    Um bj querido amigo

    ResponderExcluir
  5. Adoro fadas,já viu um filme que fala sobre aparição de fadas e com fotos reais?Pena que esqueci o nome...
    Já conhece a minha página no face?https://www.facebook.com/cecilialreis

    bjux

    ResponderExcluir
  6. Que encanto, tio Castanha!
    Amei a poesia das fadas... tenha um dia muito belo!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, fantasioso e belo.. acredito que cada mulher tenha uma fada dentro de si, com todas essas coisas boas e belas.. *-*

    ResponderExcluir
  8. Esses delirios me deixa sentir fadas todos os dias
    e é tão bom qqaundo acordadmos fada..
    Lindo texto
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir