Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2013

Barco furado...Caio fernando de Abreu

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo?
Eu sei que sim, eu entro nesse barco, é só me pedir.
Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou, faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também, pois sozinha, não vou.
Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma, mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também!
Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes,  mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia, mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade!
Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica, aprendo a pescar, se precisar, mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe,  talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir.
Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia, mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo, mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir, mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto.
Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças, você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena.
Que por você vale a pena, que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
Caio Fernando de Abreu

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão.
Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?
Caio Fernando de Abreu

POR: Wcastanheira   Hoje atendendo a um pedido de uma leitora amiga, fã, admiradora do Caio, ela não tem blog e enviou-me um pedido simplesmente assim.  _Querido amigo, sou visita assídua dos seus doces delírios, encanta-me interpretar e tentar viver cada linha sua, mas perdoe-me, o Caio de Abreu é melhor que todos os poetas juntos, vejo que você além da magia poética tem gosto refinado, seria pedir muito pra você postar estas pérolas do Caio?? Amiga, é pedir tão pouco e deixar-me tão feliz que imagina o que fiz?? Ainda envio-lhe meu mimo e meu carinho e pra não dizer que estou com ciúme do Caio, venha tome conta de um cantinho do meu coração e fique inspirando à minha poesia. Pra vcs bjos e bjos

5 comentários:

  1. Lindos os poemas, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,sempre que vejo a foto do seu perfil é mesmo que eu estar vendo o cantor Vando rsrs,caraca como parece!!!
    Querido tenha uma semana de muita benção em nome de Jesus amém!!!

    ResponderExcluir
  3. Linndos <3 Obrigado por suas visitas doces, vim te desejar uma ótima quarta feira e deixar um abraço apertado.. beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindeza! AMO# Caio Fernando de Abreu.

    Por favor venha participar do sorteio do BLOG, valendo uma camiseta do Jack Daniels. (LINK ABAIXO)
    http://www.angelpoubel.com/2013/06/nova-parceria-loja-cherry-bomb.html

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  5. Tio, você não poderia ter ajudado essa sua leitora que pediu CFA de outra maneira. Essa crônica do Caio é maravilhosa. Digna de ser lida!
    Abraços, Arih

    ResponderExcluir