Pesquisar este blog

domingo, 14 de outubro de 2012

Soneto de fidelidade. Por Vinicius de Moraes, o poetinha carioca.

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento


Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure


Vinicius de Moraes

POR: Wcastanheira    Musas precisam ser atendidas, musas inspiram, musas elevam a alma, orientam, mas também por vezes desgovernam ao dedicado coração dos poetas, ah estas musas que tão belas são, com seus vestidos, suas saias, seus ombros nús, que embalam a minha poesia, noite e dia, que me fazem viver as horas fugidias, pensando em horas vadias...Musas quem dera ao poeta, entendê-las, vivê-las...Tê-las. Pra vcs bjos e bjos.

10 comentários:

  1. Oi meu querido amigo!
    Amo as obras do Vinicius de Moraes.
    Bela escolha.

    Bjos uma bela tarde de domingo e uma excelente semana pra vc.

    ResponderExcluir
  2. "Musas precisam ser atendidas, musas inspiram, musas elevam a alma, orientam, mas também por vezes desgovernam ao dedicado coração dos poetas, ah estas musas que tão belas são, com seus vestidos, suas saias, seus ombros nús, que embalam a minha poesia, noite e dia, que me fazem viver as horas fugidias, pensando em horas vadias...Musas quem dera ao poeta, entendê-las, vivê-las...Tê-las!"

    Esse devia ter sido teu post., ficou tão lindo quanto
    o do poeta acima, pense e poste para as tuas musas, tenho
    certeza de que elas irão adorar...Conselhos dos Anjos!
    Abraços...Eu adorei!

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema!
    Muito perfeito!
    Tenha uma boa noite.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poema totalmente tocante, ainda mais o que você postou a seguir!
    Palavras bonitas e profundas me fazendo companhia nessa noite (: Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito Castanha... gosto dessa sua veia, eheh !

    http://o-rabo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Passando para agradecer sua presença no meu blog, é sempre mt agradável. Aproveitar e te desejar uma ótima semana ;D

    ResponderExcluir
  7. Vinicius sempre cheio de sentimentalidades e amor pra dar.

    Um mimo completo rsr

    ResponderExcluir
  8. Quanto amor em um lugar só ;)
    Passando pra lhe desejar uma semana abençoada. Sua visita sempre será bem vinda! Espero você por lá ;D

    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii amigo, saudades deste espaço, lindo demais, Vinícius foi sensacional! Abraçooos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei essa postagem enquanto procurava assuntos relacionados ao Vinicius. Muito bom, Vinicius é semore incrível.
    Abraços,
    Lu Oliveira
    www.luoliveiraoficial.com.br

    ResponderExcluir