Pesquisar este blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Se eu chorar...

Se eu chorar, só por hoje, não me critiques, deixe-me derramar meu pranto, sabes lá ao menos se é de alegria, se é por alguma tristeza ou simplesmente por vontade de chorar?
Se eu chorar, só por agora, deixe-me sentir este sentimento tão profundo e esvaziante, sabes lá porque choro, se é por ti, por alguém que conheces ou se apenas para sentir a delicia de poder chorar?
Se eu chorar, encosta-te um pouco mais em mim, deixa-te enlevar por meu pranto, apenas olhe, admire-me por eu não ter a vergonha de chorar, vem, deixa teu rosto colar ao meu, deixa teu cabelo macio encostar ao meu, deixa tua mão delicada repousar sobre minha mão...Fica assim, paradinha, como que a escutar meu pranto, já que não aprendeste a escutar meu coração, já que ainda não sabes interpretar meus gritos, meus gemidos até hoje tão contidos, já que não podes dar a paz que tanto necessito, quem sabe teu carinho, tua presença, podem aliviar meu pranto?
Se eu chorar, fica, permanece, deixa-te ficar, pode ser que de tanto ouvir meu soluçar, também meu silêncio aprendas a escutar.
Mas, se eu chorar ainda mais, não fujas, fica.
Tenha a caridade de estar comigo neste momento de sentimento tão profundo, quem sabe se não é da tua presença que minh'alma necessita, se não é por ela que meu pranto geme e grita?
Fica comigo, aqui, quietinha, houve meu pranto, assim como as criancinhas escutam as historinhas da vovó, sinta-me, assim como o pássaro se delicia com a água do prato ao banhar-se, assim como as aves batem as asas felizes ao encontrarem-se, sinta-me, mas não assim como eu espero, pois assim seria demais, mas sinta-me assim como o cãozinho feliz ao chegar seu dono.
Se eu ainda chorar.
Chora um pouco comigo, quem sabe não é do seu pranto que tanto preciso?
Se não conseguires, não se vá, tenha pelo menos a delicadeza de esperar,
quem sabe ao te ver, ao deste delírio acordar, eu consiga um sorriso te dar!!
Então terá valido a pena esperar.
Se eu chorar, não tenhas piedade, nem compaixão, é um sentimento lindo, é o extremo de um poeta, que seria de nós, não tivéssemos o pranto como companheiro, a lua e o sol como rima
e a solidão como sina?
Que seria de nós poetas, se apenas ríssemos, ora ora, rir todos riem, se apenas aplaudíssemos, aplaudir todos aplaudem, mas poucos teem a grandiosidade de mostrar seu pranto.
Portanto.
Não tenhas piedade, talvez eu não chore por dor, nem por amor
mas por ver no mundo a falsidade.
Que seria do poeta, não fosse o delírio, não tivesse ele e apenas ele, o direito de ir às estrelas, de estar no céu, de amar quem não lhe ama, de ver quem não lhe vê, pobre de vocês mortais, não sabem o quão profundo é sofrer por quem não podeis sequer ver, E amar  a quem não podes sequer tocar, é escrever, delirar, sofrer e... A viver, voltar
Portanto, ouve meu pranto, dá-me apenas o muito do teu carinho e assim...
Já não choro sozinho, dá-me um pouco da tua imensa luz, do teu brilho,
fica pertinho, pra que eu sinta teu calor, dá-me tua mão, pra que eu...
pense... que é AMOR!!

POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje, apenas viajando nesta delícia do poético mundo do faz de conta , delirando no espaço, apenas...Pra vcs bjos e bjos.

2 comentários:

  1. Que lindo! Nossa, enquanto lia me imaginava assim, até mesmo querendo, já que percebi que também gosto de chorar porque é tão... reconfortante.
    Me apaixonei por essa sua frase:"pobre de vocês mortais, não sabem o quão profundo é sofrer por quem não podeis sequer ver, E amar a quem não podes sequer tocar, é escrever, delirar, sofrer e... A viver, voltar"

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Castanha, to só choro!
    Não quero nem comentar...MAs
    quero deixar-te meu Abraço
    apertadinho cheio de carinho.
    E juntos no silencio, choraremos
    os dois, bem baixinho, lagrimas
    de felicidade ou mesmo sem vontade...!
    Mas iremos chorar...

    ResponderExcluir