Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pérolas da Clarice...





(...) farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Clarice Lispector

O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.
Clarice Lispector


Por: Wcastanheira Hoje por motivos desta vida de pressão, cobranças, exigências profissionais de quem trabalha numa grande empresa, a inspiração fugiu-me, os anjos desapareceram, então recorri às pérolas da Clarice, nossa eterna musa da poesia. Pra vcs bjos e bjos.

3 comentários:

  1. lindas as coisas q ela escrevia né? e sempre cabe em algum momento nosso, provando como os seres humanos são iguais interiormente.

    bjos...

    ResponderExcluir
  2. Clarice já foi tachada de louca, quisera eu ser louca como Clarice.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Clarice é tudo!
    Um grande bj querido amigo atarefado!

    ResponderExcluir