Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Senhor esteja convosco!!!





Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou. Durante a ceia, - quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo -, sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido. Chegou a Simão Pedro. Mas Pedro lhe disse: Senhor, queres lavar-me os pés!... Respondeu-lhe Jesus: O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve. Disse-lhe Pedro: Jamais me lavarás os pés!... Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não terás parte comigo. Exclamou então Simão Pedro: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que tomou banho não tem necessidade de lavar-se; está inteiramente puro. Ora, vós estais puros, mas nem todos!... Pois sabia quem o havia de trair; por isso, disse: Nem todos estais puros. Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: Sabeis o que vos fiz? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. 15Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós. - Palavra da salvação.

Popr; Wcastanheira Hoje excepcionalmente não teremos Quintana, nosso anjo das quartas feiras, vivemos uma semana de reflexão e meditação da angústia, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde um exemplo de humildade e serviço ao próximo, o evento do lava pés glorifica ao SENHOR e deixa-nos um profundo exemplo. Pra vcs bjos e bjos.

5 comentários:

  1. "É coisa difícil renovar o que é antigo, dar responsabilidade ao que é novo, beleza ao que é obsoleto, luz ao que é escuro, graça ao que é desdenhado, confiança ao que é duvidoso." (Plínio, o velho)

    Mas nada tornar-se-á impossível,
    quando perseveramos em renovação...

    Feliz Páscoa!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Ele nos deixou o exemplo, só falta agora a gente tentar seguir.

    Abraços e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Tio...sua menina aqui vai viajar daqui a pouco e aproveitar o feriado para descansar...mas eu não podereia sair sem vir aqui te desejar um ótimo feriado e uma páscoa muito abençoada e dizer que vc é uma pessoa especial na minha vida...
    Que Deus te abençoe grandemente e te conserve sempre juntinho a mim...
    Depois vá buscar seu chocolate no Desejo Sedução e Paixão...
    E vá no Pura Paixão quem tem recado quente...rsrsrs
    Bjs carinhosos...Mar...segunda estou de volta...

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoa,meu Amigo.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem pra reflexão.


    Uma Páscoa linda e feliz, cheia de bênçãos! abraço,chica

    ResponderExcluir