Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jesus é traído por um discípulo...





João 13, 21-33, 36-38 Jesus é traído por um discípulo,
Depois de dizer essas coisas, Jesus ficou profundamente comovido e disse com clareza: "Eu garanto que um de vocês vai me trair. Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. Um deles, aquele que Jesus amava, estava à mesa ao lado de Jesus. Simão Pedro fez um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. Então o discípulo se inclinou sobre o peito de Jesus e perguntou: "Senhor, de quem estás falando? Jesus respondeu: "É aquele quem vou dar o pedaço de pão que estou umedecendo no molho." Então Jesus pegou um pedaço de pão, o molhou e o deu para Judas Iscariotes, filho de Simão. Nesse momento, depois do pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: "O que você pretende fazer, faça logo. Ninguém aí presente compreendeu por que Jesus disse isso. Como Judas era o responsável pela bolsa comum, alguns discípulos pensaram que Jesus o tinha mandado comprar o necessário para a festa ou dar alguma coisa aos pobres. Judas pegou o pedaço de pão e saiu imediatamente. Era noite.
Quando Judas Iscariotes saiu, Jesus disse: "Agora o filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado nele. 32 Deus o glorificará em si mesmo e o glorificará logo.
Filhinhos: vou ficar com vocês só mais um pouco. Vocês vão me procurar, e eu digo agora a vocês o que já disse aos judeus: para onde eu vou, vocês não podem ir.
Simão Pedro perguntou: "Senhor, para onde vais?"Jesus respondeu: "Para onde eu vou, você não pode me seguir agora. Você me seguirá mais tarde".Pedro disse: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu daria a minha vida por ti. Jesus respondeu: "Você daria a vida por mim? Eu lhe garanto": antes que o galo cante, você me negará três vezes."


A longa noite da paixão começa com a traição de Judas, símbolo da traição que pode estar presente dentro da própria comunidade.


Por: Wcastanheira Para nossa reflexão, qtas vezes somos traídos ou traímos sem piedade, qtas vezes valores terrenos traem nossa força de vontade e fala mais alto o orgulho, a vaidade ou a vontade de tentarmos ser felizes a qualquer preço mesmo q este preço seja a felicidade do nosso próximo?? Qtas vezes o dinheiro, a posição social, o ter fala mais alto q a amizade e a honestidae em nossas vidas? E no amor, qtas vezes sabemos estar fazendo alguém infeliz em nome do fugas prazer da nossa carne? Pra pensar e meditar nesta semana, pra vcs bjos e bjos.

6 comentários:

  1. Pois é a verdade, Wander... Nos afundamos na Terra e não olhamos mais para o Céu!

    =[

    ResponderExcluir
  2. ...as x nós mesmos nos traimos,alardeando que Jesus não nos enxerga,lamentamos o que não temos,sabemos apenas cobrar...deixando de agradecer o maior bem de todos: VIVER!
    Eis o significado da páscoa: VIDA !
    Bjks doce no ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie meu tio querido...
    O que seria de nós se Jesus não fosse misericordioso....
    A traição é um vírus que se instalou na terra...e infelizmente somos atingidos por ela...
    Precisamos nos voltar mais para Deus e agradecer a todas as benções que Ele nos dá diariamente...
    Amei tio...vc é show...
    Parabéns pela maneira como vc consegue expressar sua maneira de pensar em relação a espiritualidade...
    Adoro vc querido e agradeço o carinho que vc me dedica...bjs carinhosos...Mar...

    ResponderExcluir
  4. The belt functions to tighten your muscles by contracting them,
    and then relaxing them, and then repeating the motion, and it targets all
    the muscles in your abdominal section.

    Have a look at my weblog: the flex belt

    ResponderExcluir
  5. Τhеy give wonԁerful electriс cіgs ωith а lot evеn eхtгa aԁνаncemеnts ѵersus
    new manufactuгer.

    Mу blog - www.prnewswire.com

    ResponderExcluir
  6. Ϻу deνeloрer іs trуing to соnѵinсе me to movе to .
    net frоm PHΡ. Ӏ hаvе alwaуѕ ԁisliked the
    iԁea because οf thе costs.
    Вut he's tryiong none the less. I've been using WоrdРгeѕѕ οn severаl websitеѕ for abоut a year and am anxious about swіtching to
    аnother platform. I have heaгd exсеllеnt things about blogengіne.
    net. Is there а way I can impοгt all my ωordpress ροsts іnto it?

    Any hеlp woulԁ be гeаlly аpρreciated!


    my blog: reputation management

    ResponderExcluir