Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

A solidão de um hotel....























Na solidão de um quarto de hotel, o pensamento viaja, a mente flutua e as horas parecem não querer passar, o caminho da sacada à cama, parece estar trilhado por inquietos visitantes, compartilho com este vai e vém, na imensidão desta noite, a praia aos meus olhos parece me dizer também da sua angústia no marolar das ondas entre momentos instintivos de beijar a areia branca e aplaudir aos amantes que se deixam banhar na suavidade de cada marola branda que sobe e desce ritmada sem parar.
Ao longe, muito longe, um pequeno barco deixa a terra cada segundo um pouco mais distante, yates e lanchas desfilam suaves nas águas calmas da costa baiana, uma suave brisa apenas balança o conjunto de velas de um belo veleiro, lá, tanto em um quanto em outros, pescadores quanto navegadores solitários ou amantes febris podem estar a olhar a beleza do mar que se desfaz no horizonte ou a quase indescritível maravilha da costa que lhes é oferecida.
O vento marinho é brando, meu peito exposto a ele sequer reclama do calor da bela Salvador, minha mente não está aqui, meu instinto atravessa terras, invade oceano e transporta-se para lugar distante, meus olhos vêem, porém pouco a retina retém, assim é a noite solitária num quarto de hotel, ouço distante a sirene de algum carro de socorro, a moça desfila inquieta à beira mar, alguns carros param trocam idéia e combinam algo que lhes agrada e saem juntos ou simplesmente ele segue sua vida a espera de um novo cliente.
Volto á cama, um gosto amargo de silêncio, uma trava indescritível em toda a ação, sair, mas andar por andar, meu coração está à espera de uma luz e só uma pessoa sabe dar-me esta luz, só uma pessoa consegue com apenas um boa noite, talvez um sorriso acalmar minha solidão, fazê-la abrandar este sentimento doído de estar só e sentir-se só, algumas moças agitam a calçada diante de mim, belas figuras, interessante apelo, mas como dizer-me feliz se em tudo falta você? Ah tá.
Só você sabe de um jeito especial preencher este vazio em meio à multidão, visse?

Por: Wcastanheira Em delírios de um final de tarde imaginando a beleza da natureza em contraste com a solidão do peito e a dor da saudade, musas chegam sem avisar, tomam conta, invadem e partem sem ao menos um tchau deixar, à musa do momento minha inspiração e meu delírio, há tá, visse? Pra vcs bjos e bjos.

12 comentários:

  1. Pensa como os detalhes são de suma importância,tuas viagens são compostas por elas assim como as minhas e a de muitas pessoas.Seus pensamentos são fascinantes e o bom disso é que vc os compartilha com prazer.
    Parabénssssssssssss.
    Quanto ao meu antigo blog ele foi denunciado por conteúdos impróprios,infelizmente a Google ñ confere, apenas acata.
    Um belo dia eu ñ consegui entrar no meu blog,tentei por várias vezes em vão.
    Saí em busca do tal suporte de ajuda,aquele que ñ funciona ñ sei se me entende,com muito custo encontrei um tópico que aliviou um pouco a minha tensão. Eles me pediram o número do meu celular e nele recebi um código que me ajudou a resgatar o blog novamente. O fato é que quando o meu blog voltou,voltou com uma tarja esclarecendo ao visitantes que este foi denunciado por que o teor de seu conteúdo era duvidoso mais ou menos isso,os visitantes teriam a opção de entrar ou ñ.
    Existem blogs que são fechados por conta do dono por realmente ter conteúdos impróprios,uma opção que temos na configuração do mesmo. O meu foi fechado pela google mas até então... eu acreditava que eles fizeram isso para reavaliar o conteúdo e reconsiderar a hipótese de um alarme falso. Conversando com outras pessoas eu descobri que existem muitos blogs também denunciados pela mesma razão que o meu e já fazem anos que ñ conseguem tirar aquela ingrata mensagem que o blog obrigatoriamente tem que carregar.
    Fiquei indignada com a falta de respeito da Google,tentei de todas as maneiras entender pq isso estava acontecendo e ñ encontrei uma resposta decente.
    Tenho plena consciência de que meus textos ñ afetavam a conduta de seu ninguém e eu em nenhum momento desrespeitei alguém.
    Eu penso que se vc ñ se identifica com alguém ñ é necessário atitudes mesquinhas assim como eu o recurso que me cabe é pegar meu banquinho e sair de fininho mas denegrir a imagem de alguém,jamais!!!
    Achei por bem deletar pq a Google me esclareceu que o risco dele sair do ar era grande,na verdade quem nos conduz a esse tipo de informação são pessoas que se manifestam em ajudar mas eu ñ acredito que exista alguma interferencia sólida realmente da Google,liguei até para a central que fica fora do país e o telefone vive fora do ar assim como a central daqui do Brasil, eu suponho que as reclamações são inúmeras e eles ñ tendo disponibilidade de atender a todos deixam o telefone fora do gancho.
    Eu entendo que quem eram meus seguidores assíduos iam continuar me visitando pq sabem muito bem que a mensagem em questão ñ condiz com a realidade mas o peso da credibilidade cai bastante. Eu pensei em ficar com ele assim mesmo,mas toda vez que eu entrava eu dava de cara com aquela infeliz mensagem que me irritava profundamente e se o próprio dono ñ esta contente como conduzir um blog com prazer? A coisa só flui se tudo o que vc faz é com satisfação caso contrário... ñ vinga pois estava completamente insatisfeita.
    E se vc esta insatisfeito vc ñ produz concorda?
    Um beijo grande meu querido e muito obrigado pela visita.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando nossos caminhos se encontraram, foi amizade à primeira vista. Depois daquele encontro, meu mundo ficou mais bonito ...


    (Pe. Fábio de Melo).

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. As musa inspiram!
    Belo texto! Adorei!
    Bjo e paz pra ti, querido.

    ResponderExcluir
  5. É..SIM musas inspiram...

    enfim...sei que a viagem foi legal...a saudade sempre nos acompanha seja pra onde for..mas é assim mesmo!

    AH TA rsr adorei \o/

    ResponderExcluir
  6. tem lacunas que só o ser amado consegue preencher e nos fazer plenos....
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, mas o ponto alto foi o "visse"!
    Um charme sem precedentes.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  8. Um bom momento para reflexão: sozinho num hotel!
    Feliz Dia do Blogueiro, amigão!
    Deixo um poema:

    Se você é...

    Se você é um vencedor,
    terá alguns falsos amigos
    e alguns amigos verdadeiros.
    Vença assim mesmo.

    Se você é honesto e franco,
    as pessoas podem enganá-lo
    Seja honesto e franco assim mesmo.

    O que você levou anos para construir
    Alguém pode destruir de uma hora para outra.
    Construa assim mesmo.

    Se você tem paz e é feliz,
    As pessoas podem sentir inveja.
    Seja feliz assim mesmo.

    Dê ao mundo o melhor de você,
    mas isso pode nunca ser o bastante.
    Dê o melhor de você assim mesmo.

    Veja você que, no final de tudo
    Será você ... e Deus.

    E não você ... e as pessoas!
    Madre Tereza de Calcutá

    Um lindo domingo para você!!!
    Participe da Confraria da Soninha
    quantas vezes quiser:
    sua tribuna livre!
    Beijinhos, muitos!
    Sônia Silvino

    ResponderExcluir
  9. Oi meu querido,obrigado pela sua visita rs.
    Todos os meus amigos merecem atenção sim e são especiais inclusive vc.
    Aproveito para lhe desejar um feliz dia do blogueiro e uma tarde maravilhosa de domingo.
    Beijokas milllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  10. Vim te desejar um feliz dia do blogueiro, visse?! Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigada pela visitinha.
    ótimos texto e blog.
    seguindo aqui.
    ;**

    ResponderExcluir
  12. Minha Salvador linda de viver..sozinho aqui;;porque não me ligou?? Rsrsrsrss

    Te espero numa visita nos meus blogs será uma alegria..

    http://nairmorbeck.blogspot.com/
    http://naimorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir