Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2019

A menina e a praça...


A menina, com seu vestido estampado sentia tudo girar, ela girava até ficar tonta, porque ela gostava daquela tontura pra viver, era como centenas de borboletas farfalhando dentro dela e no bater das asas, levassem embora as memórias, as derrotas, os cansaços, os desamores da vida.
E tinha a praça e tinha o sorveteiro e lá estava o homem do algodão doce e tinha uma rosa e a rosa era da menina e a rosa era a menina...
Depois, a menina saía mais leve, saia cantando assim toda feliz e tinha flor na praça e tinha flor no coração dela e a menina era a própria flor.
Como se pisando estivesse num tapete florido ela saltitava e logo ali , ali bem pertinho havia um circo e no circo havia um palhaço e no palhaço havia um coração e o coração dele era assim, leve e sorridente igual ao coração da menina.
Um pouco mais de vento, ela saia voando, cantando e sorrindo para todos, mas principalmente olhando nos olhos das pessoas e tentando contamiinar cada uma com sua imensurável alegria e felicidade, gostoso não sei se era, lindo sei que era e quem sabe algumas pessoas tenham ficadas contaminadas com a alegria dauqela menina.
Mas bonito, lindo parecia. 
Ver a menina daquele jeito, cabelos soltos, pés descalços, sorriso no rosto, uma estrela na testa. 
Como num quadro pintando a guache, girando e vendo tudo girar. 
Ela e Deus. 
Sozinha no planeta Terra. 
Louca e completamente feliz.
Apenas por haver ali uma praça e um circo e o mais importante ela estava leve e sua leveza mostrava a todos o quanto era feliz, bastava uma flor, bastava, uma praça, bastava um circo... 
E repentinamente a menina partiu, o circo fechou e não sei porque...acordei!!

POR: Wcastanheira   Em delírios do poeta, hoje assim poetizando um sonho, um delírio, que bom q muitas meninas assim existissem ou q todas as meninas vivessem assim. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário