Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Por quê?


Por que a noite se arrasta tão longa?
Não sei, busco respostas, mas meu pensamento embarga, minha alma fica sem resposta, em tudo e em todos os momentos só encontro você,
Por que a madrugada se cala silenciosa e fria?
Não sei, a resposta só seu corpo pode me dar, pois só ele preenche minhas faltas.
Por que a saúde não contamina feito a doença?
Sei lá, são coisas que apesar dos dias e anos, ficamos sem saber responder.
Por que a poesia nasce do sofrimento com mais facilidade?
Não sei, talvez seja porque o amor faz doer e sofrer, apesar de amor, sempre rima com dor.
Por que o coração percebe o que a mente não sabe?
Talvez seja coração todo  sentimento, afeição, enquanto  mente é assim, pensamento no que o coração sem juízo pode causar de dor.
Por que o sonho se dissolve, assim, rapidamente?
Por medo que temos de voar, medo que temos de arriscar, medo que temos de experimentar amar.
Por que a saudade dói sem solução?
Dói, aperta, faz gemer e mesmo assim não sei explicar.
Por que o espelho mente para o olhar da solidão?
Por ser este olhar por vezes fruto de nossas escolhas erradas em tempos de amor sem limites.
Por que a morte não respeita a paixão?
Sei lá amor não tem razão, não vê caminhos e se enfia na paixão...

POR: Wcastanheira   Em delírios do poeta, hoje assim, delirando apenas poetizando. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário:

  1. Oi, querido tio Castanha!

    um texto com perguntas mto inteligentes. A do final, a acho demais. Adorei.

    A imagem é tão romântica!

    Beijinhos e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir