Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

É fácil amar o outro...


É fácil amar o outro quando no olhar brilha a luz da quase certeza que somos amados, quando as palavras são dóceis e os gestos de carinho e afeto, são correspondidos.
É fácil amar o outro quando as coisas combinam, os encontros acontecem com normalidade e a presença é maior que a ausência e tudo acontece assim como a onda que vai mas logo outra vem na beira da praia, fácil quando estamos na mesma sintonia do prazer, do sexo e da alegria.
É fácil amar o outro na mesa do bar, quando o papo é leve e descontraído o riso é farto e o chopp gelado, rolam piadas e contamos causos que causam prazer em escutar ou mesmo a banalidade de uma conversinha despretenciosa, só para ocupar o tempo.
É fácil amar o outro nas férias, no churrasco, na feira, na academia, nas festas ou quando se vê de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba com alguma dor que lhe faz triste, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado, pois da vida lhe parece que roubaram toda a alegria e prazer.
Quando paralisa, perde o charme, perde o humor e não alinha mais sequer o penteado, o prazo, a identidade e a coerência. 
Nessas horas que se vê o verdadeiro amor, aquele que quer o bem acima de tudo, aquele que deseja, que sonha em estar com você.
É esse o amor que dura para sempre, que te acompanha senão junto, mas ao lado, paralelo que nem os trilhos de um trem, na verdade, esse é o único tipo de sentimento que pode ser chamado de amor.

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje assim inspirado em tentar encontrar a definição deste sentimento lindo que chamamos de amor. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

2 comentários:

  1. O amor nos inspira, transpira e nos acsende quando é verdadeiro e recíproco.

    Ótimo final de semana
    http://myli-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir