Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2018

Quero nascer de novo.......Chico Xavier


Quero nascer de novo em cada dia que nasce.
Quero organizar meu pensamento tão confuso e decidir se posso e se devo, ir, mas quando ir, levar paz, levar amor...
Quero ser eu outra vez novo, puro, cristalino.
Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha, das palavras gastas, dos gestos rituais.
Quero recomeçar do zero ou quem sabe do pouco que restou, mas recomeçar decidido, não assim tão confuso, tão aflito e angustiado.
Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida.
Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo.
Quero um reencontro comigo mesmo, em paz com minha consciência e com minhas decisões de alma e coração.
Quero voltar a ser eu, calmo, seguro, deixar de lado esta trilha que me angustia, que me agita e não entrega ao outro a minha paz, pois é a paz que desejo sempre dar ao outro.
Quero renascer paz e paz entregar!!

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, copiando este mimo, que mais ou menos diz sobre o momento do poeta. Pra vcs bjinhos e bjinhos

Um comentário:

  1. Os textos de Chico Xavier nem precisam ser comentados, pke a beleza está cá toda. Amei, querido tio!

    Beijinhos e beijinhos.

    ResponderExcluir