Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A trsiteza feliz....


A tristeza feliz. Tristeza feliz é a que só surge depois dos encontros verdadeiros, tão raros, partiu, mas deixou um rastro bom, me deixou e me fez uma pessoa melhor, dói, aperta a saudade, mas sei que estou melhor, aprendi alguma coisa com este encontro.
Encontros verdadeiros são os que se realizam de ser para ser e não de inteligência para inteligência ou de interesse para interesse, acontecem meio por acaso para nós, mas não para as almas.
Os encontros verdadeiros prescindem de palavras, eles realizam em cada pessoa, a parte delas que se sublimou, ficou pura, melhor, louca, mas a parte que responde a carências e às certezas anteriores aos fatos, esta parte melhorou, pois a pessoa só veio para te aperfeiçoar, para te fazer um pouco mais doce, mais terne coma vida.
É mais fácil, para quem tem um encontro verdadeiro, acabar triste pela certeza da fluidez da felicidade vivida do que sair cantando a alegria da felicidade vivida ou trocada, pois o corpo não entende o que as almas pretendem, durou quanto tinha que durar, para te aperfeiçoar.
Quem se alegra demais se distancia da felicidade. Felicidade está mais próxima da paz que da alegria, do silêncio do que da festa. Felicidade está perto da tristeza, porque a certeza da perda se instala a cada vez que estamos felizes.
É esta certeza - a da perda - que provoca aquela lágrima ou aquela angústia que se instala após os verdadeiros encontros. Há sempre uma despedida em cada alegria. Há sempre um "E depois? após cada felicidade.
Há sempre uma saudade na hora de cada encontro. Antecipada. Disso só se salva quem se cura, ou seja, quem deixa de estar feliz para ser feliz, quem passa do estar para o ser, seu encontro foi para te aperfeiçoar, só, apenas.
Mas vamos nós simples mortais, entender e aceitar...

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, hoje copiando este mimo, que me faz pensar, refletir e tentar, tentar e tentar entender. Pra vcs bjinhso e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário