Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2018

Mulher madura......Lya Luft


Não tenho mais os olhos de menina, nem corpo adolescente, e a pele translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura agrandada pelos anos e o peso dos fardos bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)
O que te posso dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos, mas com eles meus amores e desamores, minhas paixões e meus desenganos.
A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, busca te agradar, quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude agora: esses dourados anos me ensinaram a amar melhor, com mais paciência, sem dor, com amor, sem grandes esperanças, mas com certeza de que te amo, sem ilusões, apenas com a clareza de que estou com quem quero, no momento exato de ser e viver por você, nem penso em outro ou no depois, apenas vivo o somente, nós dois e isto me basta, a minha quietude de mulher madura ensina a cada momento que você chegou, ainda, a tempo e não em mim menos ardor, estou sempre a entender-te, se precisas de tempo, de espaço, de dias e estou aqui a aguardar-te quando vais e quando chegas, a dar-te regaço de amante e colo de amiga e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável, cujas marés — mesmo se fogem — retornam, cujas correntes ocultas não levam destroços, mas o sonho interminável das sereias.
Sou tua e sou minha, sou a mulher que viveu, não te esperou, mas quando te reviu, sabia que eras tu, apenas tu que faltava para completar meu ciclo de vida e amor por aqui e quiçá tu és o que eu tenho para no céu um dia como meu, apresentar.
Lya Luft

POR: Wcastanheira  Em delírios do poeta, copiando este mimo da Lya, esta preciosidade da inspiração. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário