Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Amores das almas... Olavo Bilac



...nem sempre quando a vida nos apresenta alguém, isso significa que essa pessoa ficará conosco, pode apenas ser um encontro de almas, que conduziram corpos para que matem a saudade da carne e dos olhares.
Às vezes, tais pessoas, que previamente nos remeteriam à uma realidade ilusória ou platônica, que seriam namorados ou companheiros  por uma vida inteira nesta terra,  que viveriam os prazeres da vida em perfeita comunhão e poderiam gerar filhos e deixar rebentos eternos, podem aparecer por uma outra razão, em muitos casos, são pra nos dizer que, estávamos errados com relação à muitos conceitos que entendíamos serem os corretos, não deram as pessoas o tempo para as almas tomaremsuas decisões, então seguiram os caminhos terrenos para satisfazer aos corpos, apenas.
Que não observamos as necessidades da alma e coração, que seguimos instintos carnais da vida e então as almas ficaram separadas, foram desprezadas, mas não afastadas, andaram sempre por perto, porém é chegado um momento em que necessitam mais um pouco se aproximar, para de algum jeito, de algum modo poder conversar, um ao outro o amor que elas tem, este amor mostrar...
Pois vivem em corpos separados, mas em almas unidas...
Olavo Bilac

POR: Wcastanheira Em delírios do poeta, hoje compartilhando este mimo de Bilac, acho q absolutamente exato, é Bilac em sua plenitude. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário:

  1. Oi, querido tio Castanha!

    Excelente texto, mas olha que nunca tinha pensado nesse assunto. Será verdade?

    Beijinhos e BOM ANO NOVO!

    ResponderExcluir