Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Quando a correria da vida, supera o amor....


Se a estrada já não sabe mais pra onde vai, se você esqueceu pra onde estava indo, se os outros que passam estão te atropelando e você tem que deixar seu suposto amor de lado, é hora de encostar a carroça, repensar algumas coisas, algumas atitudes.
Eu sei que esta coisa de parar assusta um pouco as pessoas, acostumadas com o ritmo das cidades, da internet, da vida, sempre ocupados sempre atrasados, sempre pra perder a hora, o dinheiro fala alto e a necessidade fala que o amor pode vir depois, pode esperar um pouco mais....
- Se eu parar, não vou ganhar dinheiro; se eu parar, tudo despenca na minha vida...Será?
Será, mesmo, que se você parar um pouco o Universo vai entrar em colapso, vai ter bancarrota financeira, seus filhos e colegas vão perder o respeito? Eu acho que não, acho que a vida pode esperar, que alguns compromissos podem ficar para amanhã, mas você ainda não percebeu nada disto...
Minha filha, Deus inventou o tempo, o ser humano inventou a correria.
A correria tem muitas portas de entrada, mas você dificilmente vê portas de saída, não que não existam, mas porque você passa depressa demais e muito distraída.
Quando a vida está fluindo é diferente, você se sente bem, mesmo que o ritmo seja meio intenso, que deixe quem você diz que ama em segundo ou último plano.
Mas quando você não se sente bem, é porque a correria está te levando pra direção errada ou, pelo menos, é o que lhe parece, porque você não enxerga o destino da sua jornada.
Então, é hora de parar, sentar na beira da estrada, tirar o mapa do bolso e revisar os planos de viagem.
Você pode fazer isso onde quiser: numa igreja, se você crê; num spa, se você pode; no quintal de casa. Porque este parar não é um abandono da vida, é uma pausa nos afazeres, é valorizar seu amor, sua opção de vida.
Mas é, acima de tudo, uma trégua mental para si mesmo, não pense no antes, nem no depois, se conseguir, não pense nada.
Lembre-se de quem você é e do que você considera mais importante, o que você queria mesmo, quando começou com tudo isto?
Ainda é o que quer?
Acha que está mais perto de lá agora ou mais longe?
Sem uma visão assim, é difícil ser feliz, porque nem se enxerga a felicidade, decida sempre o que deseja ou o amor ou a vida na correria que é normal.

POR : Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, delirando nestas coisas do amor. Pra vcs bjinhso e bjinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário