Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2016

A magia da mulher...

O poeta viaja, delira, imagina e sonha com a musa romantica, que não esquece da hora do encontro e quando vai atrasar sempre encontra uma maneira de avisar, mas acima de tudo o poeta é um visionário da perfeição.
O poeta sempre espera um mimo, um carinho, a delicadeza de  beijo, ainda que seja numa simples mensagem do cotidiano, um beijinho sempre faz bem.
O poeta imagina a musa inquebrantável nas verdades e nas promessas, a musa imaginária e quase sempre invisível, jamais engana, jamais mente, de modo algum esconde a verdade e por isso, poetas sofrem, poetas deliram no fogo da duvida ou do desengano, pois aquilo que quebra deixa marcas  mesmo após a quase perfeira reconstrução.
Poetas criam a musa mágica e perfeita e após criada amam de coração e como se não bastasse, entregam a alma e as enttranhas, assim quando a magia quebra, o encanto desencanta e o poeta delira em corpo e alma, deixa rolar pelo chão a dor do mágico que teve seu segredo desvendado, pois a musa mostrou  do véu o rosto e nele não havia nada de especial ou magia, então ao poeta resta reconstruir, recomeçar e o pobre vate sonhador, parece que só sabe recomeçar partindo pelo mesmo caminho, com o mesmo sonho e com a mesma esperança, pobre poeta logo ali a vida há de lhe mostrar que magia não existe, pois em tudo e em todos o que sobrevive é o truque da tentativa do bem viver, as  verdades quase sempre chegam pela metade e o mágico exige a pureza da integralidade que não existe, pois cada um de nós conta o conto que melhor e mais lhe favorece e o vate encantado, acredita e lá vai ele viver um novo sonho, pois é de sonhos que ele abastece a magia do seu riso e o encanto da sua pureza, ao poeta cabe sempre e sempre atender ao pedido da musa e nela de corpo, coração e alma, acreditar...
Hoje no dia das mulheres em especial no dia das musas, o poema é direcionado em carinho e afeto à todas as musas que aos poetas encantam, a todas as muas que permitem que o poeta veja nelas uma mulher mágica e especial.
Se existem, ao poema não interessa e ao poeta não importa, pois sempre e sempre havemos de reconstruir a malher mágica e especial, ainda que demore, poetas sempre creem na magia da mulher e confiam que ela pode ser ESPECIAL...

POR; Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, hoje viajando neste sentimento mágico do poeta por suas musas, ainda que a musa mágica e especial, quebre a magia, onde houver um poeta, haverá sempre um homem confiando na integralidade da verdade da mulher e confiará na reconstrução de cada relação, mulheres mágicas e especiais navegam na alma de cada poeta. Pra vcs bjinhos e bjinhos.

Um comentário: