Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Musa, deixa-me dizer que te amo...

Naquele dia o poeta estava triste, o dia ensolarado parecia iluminar apenas aos mortais, aos pobres homens e mulheres que não conhecem ou sequer tem a delicadeza de experimentar a suavidade e a magia da poesia, poetas são seres que necessitam estar luminados, se assim não for parece que assombra-lhes o medo de conviver com as pessoas ditas normais, são eles malucos e visionários de um mundo romântico e em prefeito equilíbrio, porém naquele dia o poeta pisou o chão, experimentou a vida tal qual ela é, lá se foi a poesia e com ela viajou a magia.
Mas ficou a pergunta, que musa é esta que faz acordar o sentimento adormecido do poeta, que magia tem esta musa que faz acalentar as angústias e medos?
Musa, deixa-me dizer o quanto te amo, não te importes com os paradigmas, não ligue teu ouvido para o que dizem estes pobres mortais, deixa-me pelo menos pensar em você, na beleza do teu riso, no calor do teu abraço coladinho e na suavidade da tua voz  mansa e dócil que aquieta minha alma e acalma meu coração.
Musa, como é bom ouvir teu conselho amável e sempre na direção de acomodar meus anseios e dirigir meu caminho aos bons lados da paz e da harmonia, hoje contei para as paredes., gritei  para toda noite ouvir as coisas secretas do meu coração, andei pelos campos e contei para os pássaros da minha felicidade, caminhei nas horas mais avançadas da madrugada e contei aos notívagos, aos bêbados e aos amantes da boemia como é bom te escutar e como me acalma tuas receitas de equilíbrio, contei que ao te ouvir meu peito dispara e fica em constante alegria, minha alma agitasse a teus pés sujeita apenas para ouvir teu suspirar e meu corpo esgueira-se em cantos, noites e recantos para em ti um pouco, apenas um pouco se recostar.
Musa, desesperado te  suplico, deixa-me dizer que te amo ou quem sabe deixa-me apenas pensar em você, pois não quero perder esta calma e esta paz que só você me transmite.

Musa, existem tantos tipos de amores que talvez o que sinto por você, seja um amor único que une pessoas que viajam no mesmo delírio, ser feliz!! 
Não sei quem é o mais privilegiado, o poeta que descreve os sentimentos ou a musa de uma inspiração.
"Se todo poeta precisa de inspiração e toda inspiração precisa de talento, a musa de um poeta é o elemento que funde essas coisas e o faz materializar a arte".
Esha Nehir 
 
POR: Wcastanheira  Em delírios de um final de tarde, após um dia confuso, agitado, os anjos foram piedosos e visitaram-me alimentando minha suave delicadeza para com uma certa musa, pobres poetas, não fosse o alento delas nestes momentos em que a vida confunde a poesia. Pra vcs bjos e bjos.

4 comentários:

  1. Adorei Tio


    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    ResponderExcluir
  2. Tio, qnd tiver post novo me avisa, e aproveita e confere o meu *-*

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir