Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2013

Soneto de fidelidade. Vinicius de Moraes, 100 anos do poetinha carioca!!

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa dizer do meu amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinicius de Moraes
 
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Vinicius de Moraes

 O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre. 

Vinicius de Moraes

POR: Wcastanheira       Hoje em delicada homenagem aos 100 anos de Vinicius, o poetinha carioca, que desfilava adorando, curtindo suas musas de Copacabana ao Leblon, mas que jamais esquecia da Urca e do Aterro, um amante do Rio e das mulheres bonitas, um notívago na concepção da palavra, um poeta mágico que imaginava sentimentos, como poucos, um mágico dos romances e dos amores, Vinicius provou um pouco de cada sentimento, até mesmo a dor de ser desprezado por talvez um único e imensurável amor. Pra vcs bjos e bjos.

5 comentários:

  1. Muito lindo.. e a imagem do filme um amor pra reordar, meu romance favorito! *_* ótimo restinho de domingo pra vc, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais! Amo o soneto da fidelidade!

    Beijo
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  3. Amo os poemas do Vinícius.

    Post novo ;)))

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    ♥ Ele foi um grande poeta, belo post para homenagia-lo.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir