Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A tarde descia calma, não falei da minha surpresa...

A tarde descia calma, o mar estava quieto, as ondas num balanço suave e um delicado murmurar, da janela podia observar o horizonte avermelhado, como uma bola ainda mais vermelha parecendo pairar sobre a tranquilidade da lagoa aos fundos do apartamento, a quietude do ambiente contrastava bela com a candura harmônica da natureza que recolhia-se dando espaço a uma aura noturna que apresentava-se bela, alguém bate à porta, inquieto-me, não estou á espera de visitas, mas...(não uso olho mágico, um erro, mas um defeito meu o que fazer?).
Ao abrir, uma imensurável e agradável surpresa, com os cabelos parecendo os mesmos de alguns anos atrás, pretos, curtos, delicadamente cacheados, sempre instigando-me, provocando minha resistência com sua bela franjinha, quase no linear das sobrancelhas, o sorriso largo, liberto o que a faz ainda mais bela, perecia o mesmo de antes, elegante, feminina,, esbelta, ela sempre, desde menina apresenta com delicadeza seu ar esbelto, olhou-me, falou apenas_oi, e entrou...
Chegou como quem chega do nada, sabia do seu domínio, tinha convicção de que seria aceita, um sofá a esperava, como quem espera uma rainha, se apossou de tudo, da minha reação, do meu equilíbrio, do meu ser, do meu todo.
Não falei que estava surpreso, talvez meu olhar viesse a desmentir-me, diria antes que estava encantado, não falei que imaginava sua volta, diria antes que a esperava para dar vida aos meus dias, foram alguns anos de angustias, muitas canções de espera e poesia com rimas entristecidas.
Sentei aos seus pés, assim com as mãos entre suas pernas,olhei-a, fitei-a,admirei-a, aos poucos fui aproximando-me e aos poucos ela foi envolvendo-me, puxou minha cabeça, colocou entre suas pernas, não havia o que falar, não havia sequer o que pensar, nos envolvemos num abraço do tamanho da nossa saudade, com a dimensão de muitos anos e com a infinitude da nossa paixão...
O sol se pôs, a lua imensa tomou conta do oceano, prateando o mar, as janelas abertas deixavam um mar de luz transformar sua pele clara, numa cor de uma beleza pra mim indescritível, ela buscou este momento, não se fazia necessário perguntas, os atos davam sua resposta, em pouco tempo o desalinho da casa, o desarranjo dos móveis, davam a certeza de que loucuras de amor aconteceram por ali.
Amanheceu, após um demorado banho, seu banho desde menina é um ritual de beleza e harmonia da água com seu belo corpo, ela vestiu a roupa e pediu pressa , tinha que ir, que fazer? Como prender quem sequer houvera falado que viria?
_Te telefono, falei
_Não, só passei aqui pra te dar um oi.
_Te envio uma mensagem
_Não, não gosto de receber mensagens
Decidi, calar, após mais um longo e inesquecível beijo a vi solicitar o elevador, misteriosa como chegou, foi embora, voltará?
Não sei, mas novamente a deixei com saudades, nossa noite foi como tantas outras em tempos passados, inesquecível, a deixei curiosa, creio que voltou apenas para matar a curiosidade, ver como estou, como tenho resistido a tantos anos sem ela.
Fechei a porta e marquei, 30 de dezembro de 199...

Por: Wcastanheira   Em delírios de um final de tarde, viajando no tempo, na saudade, nas aventuras e desventuras destes encontros fortuitos, casuais que as vezes mesmo de brincadeira fazem doer ao coração e à alma. Pra vcs bjos e bjos.

9 comentários:

  1. è o amor percorrendo o tempo nas lembranças =)

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa mas as lembranças ficam. Maravilhoso teu texto, às vezes pego me pensando no passado e escrevendo coisas sobre tempos mortos.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo, cheio de sentimento e lembranças *-*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto, tão cheio de emoções, lembranças e sentimentos :*

    ResponderExcluir
  5. Quantas lembranças hem, adorei o texto, muito real :)
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  6. Que intenso, com sempre..
    Muito bacana! Valeu!!
    Posso te pedir um favor? É rápido! Pode entrar neste link e curtir a minha foto pra me ajudar?
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=545776832124202&set=pb.196727303695825.-2207520000.1376520716.&type=3&theater

    Muito Obrigada!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Beijos ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meu querido poeta visionário...
    Adoro quando você escreve assim, me deixa
    e me faz acreditar que nossos sentimentos
    ainda valem a pena ser extirpado de dentro
    da alma e posto para fora, para que, alguns
    poucos leitores se deliciem e se encontrem
    em nossas palavras, bem ou mal traçadas, mas
    feitas com raça...Adoro você!

    Uau! Me empolguei pois estava com sdds de teus
    encontros casuais...hummm...delicia sem exagero,
    sensual e carinhoso, amor puro e simplesmente,
    recheado de paixão...BEijos da Tia Si.

    ResponderExcluir
  8. Um sentimento puro e verdadeiro... de amor mesmo... adorei. beijos

    ResponderExcluir
  9. Amigo Castanha, te deu a saudade e a nostalgia. Faz parte da vida.

    Mega-abraço desde Lisboa !

    http://o-rabo.blogspot.com/

    ResponderExcluir